Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Bastidores / Ponto de Vista

Powered by free wordpress themes

Ponto de Vista

O prefeito Júnior Marão voltou a falar da inauguração do CIT – Centro de Informações Turísticas, aquela construção que se arrasta há meses bem em frente ao Assary Clube de Campo. Foi ontem no seu programa radiofônico semanal pela Rádio Clube FM. Essa inauguração vem sendo anunciada e depois adiada por um bocado de vezes. A alegação é que as obras estão atrasadas pela falta de repasse de recursos pelo governo federal. Agora o prefeito garante que em agosto acontecerá a entrega oficial do empreendimento, juntamente com os melhoramentos introduzidos no Centro de Lazer do Trabalhador. Será?

 

E mais

# É certo que não pega bem para a administração esses sucessivos anúncios e adiamentos, gerando um indesejado grau de incerteza.

# Para Júnior Marão esse empreendimento, aliado ao Centro de Lazer do Trabalhador vai se traduzir em importantes instrumentos de incentivo à prática esportiva e de diversão para a população.

# O que se espera que de fato a inauguração ocorra mesmo em agosto, mês do aniversário da cidade.

Política

# Enquanto julho não chega com as convenções partidárias oficializando as candidaturas a prefeito e vereadores, florescem as especulações.

# Como é por demais sabido, o lançamento do nome do empresário Helton Borges a prefeito tem suscitado posições de descontentamento, não apenas dentro do próprio PSDB, como também da parte de partidos que constituem o chamado Grupão.

# Não é desconhecido de ninguém de que tucanos influentes se movimentam no sentido de reverter esse quadro, alguns defendendo, inclusive, uma reaproximação com o ex-deputado Dado.

# Nesta semana surgiu uma nova conversa, que todos vão desmentir certamente, a de que há setores do Grupão propondo uma candidatura alternativa para outubro.

# Segundo esses comentários, seria lançado o nome do empresário Renato Martins, que é filiado ao DEM, para encabeçar uma chapa que teria como vice exatamente Helton Borges.

# Por enquanto, apenas conversas de bastidores, nada mais do que isso.

# Observadores mais atentos, porém, garantem que o nome de Helton está mais do que firmado, principalmente porque esse é o desejo do deputado Carlão Pignatari.

# Tanto assim que a assessoria do parlamentar tucano tem dado suporte a Helton Borges sistematicamente, acompanhando e orientando-o em todos os eventos dos quais participa.

Coisa & Tal

# Os jornais têm dado destaque ultimamente à debandada que muitos prefeitos eleitos há quatro anos pelo PT estão efetivando. Temerosos de sofrerem as consequências do mau momento vivido pela sigla, estão buscando escape filiando-se a outras siglas. Mas, há casos curiosos, como o protagonizado pelo prefeito de Nhandeara, Odilon da Silveira, que pertence ao PSB, partido que está fechado com a oposição em favor do impeachment da presidente Dilma. Eis uma declaração dele, que está sendo veiculada via rede social por petistas da região como troféu: “A Constituição está sendo rasgada por políticos podres, mais podres do que quaisquer outros que almejaram o poder neste País”. Durma-se com um barulho destes.

Entre aspas

Do prefeito Júnior Marão sobre o Centro de Informações Turísticas:

– Será uma grande área de esporte, lazer e cultura para a população, com biblioteca, salas de cinema e espaços para eventos (…) falta apenas definir a data certinha, mas, com certeza, será dentro do calendário de comemorações do aniversário da cidade.

HOJE NA HISTÓRIA

NO DIA 27 DE ABRIL DE 1940 era inaugurado em São Paulo o Estádio Municipal do Pacaembu, na época o maior das Américas, com capacidade pra receber 40 mil pessoas. Em 1987 o presidente José Sarney baixava medida provisória limitando o direito de greve. Comemora-se hoje: Dia da Empregada Doméstica, do Sacerdote e Mundial do Teatro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.