Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Legislativo: Médicos são homenageados na Câmara

Powered by free wordpress themes

Legislativo: Médicos são homenageados na Câmara

O vereador Matheus Rodero entregou, na noite da última segunda-feira, um voto de congratulação aos médicos do Corpo Clínico da Santa Casa de Votuporanga, em nome dos doutores Anderson César Gonçalves e João Paulo Pedroso de Lima.

Conforme consta em sua justificativa, a homenagem serve como forma de demonstrar o agradecimento da população votuporanguense pelas suas contribuições ao Município. “Nesse contexto, devemos ressaltar que o corpo clínico da Santa Casa, formado por um grupo de 200 abnegados profissionais das mais variadas especialidades é referência para 53 municípios e cerca de 500 mil habitantes, representado pelo Dr. Anderson César Gonçalves, gerente médico do Hospital e Dr. João Paulo Pedroso De Lima, diretor clínico, que realizou somente em 2015, mais de 800 mil exames e atendimentos, sendo que 65% deste número referem-se aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O mesmo vereador entregou, também na mesma sessão, mais um voto de congratulação ao médico e coordenador do curso de medicina da Unifev, Mauro Esteves Hernandes. No requerimento, o vereador ressalta que o curso de Medicina da Unifev, coordenado pelo Mauro Esteves Hernandes e com a supervisão de um seleto grupo de médicos, recebe atualmente 250 alunos de todo o Brasil e realiza, por meio de parcerias, atendimentos gratuitos à população votuporanguense. Anualmente, a Instituição estima, cerca de três mil atendimentos prestados à comunidade.

Mauro Esteves Hernandes é graduado em Medicina, Especialista em clínica médica e Especialista em Cardiologia 1996-1998, ambos pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). É ainda, Especialista em Unidade Coronária pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Incor – SP. Fundador da Unidade de Pesquisa clínica da Santa Casa de Votuporanga – UNIPEC, em 2009, onde permanece como investigador principal em pesquisa clínica. Médico do corpo clínico da Santa Casa de Votuporanga e do Hospital da UNIMED e investigador principal da Unidade de Pesquisa Clínica da Santa Casa de Votuporanga.

 

Maíra Petruz

 

Além disso, verifique

Chuva causa transtornos na madrugada desta segunda-feira

      Rua Ceara esquina com a Sergipe Forte temporal com volume de água …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.