Powered by free wordpress themes

Home / Livre / Lazer / “Pedro e o Lobo”: Peça infantil será apresentada dia 14

Powered by free wordpress themes

“Pedro e o Lobo”: Peça infantil será apresentada dia 14

Companhia Lúdica envolve crianças com os universos literário, teatral e musical; atração faz parte do Circuito Cultural

No próximo dia 14, Votuporanga recebe, por meio do Circuito Cultural Paulista, mais uma peça infantil. A Companhia Lúdica apresenta o espetáculo “Pedro e o Lobo”, às 20h30, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. A entrada é gratuita.

“Pedro e o Lobo” é versão livre de Paulo Drumond do texto original de Serguei Prokofiev. Para recriar a história de Pedro e o Lobo, a Companhia Lúdica lança mão de uma ação muito dinâmica dos atores, máscaras exclusivas, figurinos especiais e efeitos musicais extraídos da obra de Prokofiev.

Faz uso também de uma técnica de adereços de pano e espuma manipulados pelos atores. Desenrolados, estes adereços transformam-se em muro, árvore, torre, etc., que se integram, momentaneamente, ao cenário original: grandes painéis que reproduzem um trecho de mata real.

Com este espetáculo baseado no conto musical e também no conto literário de Serguei Prokofiev, a Companhia pretende colaborar com a aproximação e envolvimento das crianças com os universos literário, teatral e musical.

Ao propor esta nova leitura do espetáculo, a partir da reconstrução desta história tão famosa e difundida, a Companhia introduz uma importante discussão que se faz hoje, em todo o universo, sobre a questão dos maus-tratos não só com os homens, mas também com os animais de diversas espécies.

“O Circuito Cultural, ao permitir a circulação de espetáculos com esta qualidade, oferece aos cidadãos a oportunidade de conhecer e poder debater questões importantíssimas sobre a diversidade e as relações”, afirma a secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp.

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.

 

Pedro e o Lobo

Sinopse

Dois palhaços resolvem viver a história de Pedro e o Lobo. Utilizando-se de objetos que trazem com eles vão criando as situações e interpretando os personagens do conto. Através de máscaras e variados adereços eles imprimem um ritmo de aventura lúdica ao espetáculo, transformando a história em uma espécie de jogo de estratégia entre eles.

 

Ficha Técnica

Texto – Paulo Drumond (Adaptação livre do conto de Serguei Prokofiev)

Direção – Paulo Drumond e Marcya Harco

Elenco – Yalis Drummond e/ou Marcya Harco e/ou Suzana Arruda e/ou Samara Chedid e/ou Tatiane Takiyama

Cenário – Paulo Drumond e Marcya Harco

Máscaras, figurinos e adereços – Fábio Brando

Iluminação – Paulo Drumond

Trilha sonora – Marcya Harco

Fotografia de cena – Paulo Drumond

Fotografia do cenário – Leo Drummond

Duração – 60 minutos

Faixa etária – a partir de 03 anos

Produção – Companhia Lúdica

Participações anteriores (elenco):

Gláucia Franchi, Júlia Mariano, Cris Socci, Viviane Lima, Juliana Oliveira e Tatiana Grigolin.

 

Da Redação

2101

Foto: ANDRÉ TAKAHASHI

 

Além disso, verifique

Agenda Cultural

Aqui você fica por dentro de filmes, eventos, oficinas, shows, espetáculos e muito mais. Tudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.