Powered by free wordpress themes

Home / Mais / Veículos / Novo Nissan Sentra 2017 chega a partir de R$ 79.990

Powered by free wordpress themes

Novo Nissan Sentra 2017 chega a partir de R$ 79.990

nissan-sentra-2017-impressões-NA-95-700x465 nissan-sentra-2017-impressões-NA-115-700x463nissan-sentra-2017-impressões-NA-91-700x465O Nissan Sentra 2017 chega ao mercado nacional com mudanças no estilo, segurança, acabamento e conteúdo, agora disponível apenas com transmissão CVT e mantendo o motor 2.0 Start Flex de 140 cv e 20,3 kgfm.

Disponível nas versões S, SV e SL, o Sentra 2017 custa respectivamente R$ 79.990, R$ 84.990 e R$ 95.990. Por fora, o sedã médio da Nissan agora adota estilo correspondente ao utilizado pelo sedã de luxo Maxima, vendido nos EUA. O modelo ganhou duas novas cores: vermelho e grafite, que se juntam às tonalidades preto, branco e prata.

Faróis em formato de seta com LEDs diurnos e projetor de LED no foco baixo (de série somente na SL), grade V-Motion reestilizada, para-choques com desenho mais esportivos, lanternas modificadas com novos LEDs contínuos e rodas de liga leve aros 16 e 17 (SV e SL) atualizadas são as principais mudanças.

O Nissan Sentra recebeu na linha 2017 um novo volante de três raios, bem como quadro de instrumentos atualizado, contando com display de 5 polegadas na versão SL, além de alavanca de câmbio modificada.

O volante de três raios foi inspirado no 370Z, tem revestimento em couro e controle de multimídia Nissan Connect apresenta aplicações para redes sociais e pesquisa na internet, assim como navegador e câmera de ré (somente SV e SL). O retrovisor interno eletrocrômico agora é de série, mas apenas na SL dispõe de bússola eletrônica.

Outra novidade do Novo Sentra SL é o sistema de alerta de colisão, que mede a distância para o veículo a frente e avisa o condutor quando este está próximo o suficiente para que ocorra uma colisão. Além disso, o modelo ganhou também alerta de movimentação traseira em manobras de ré, bem como aviso de ponto cego e tráfego lateral.

O Sentra também recebeu ar-condicionado dual zone (somente SV e SL), sistema de som Bose com 6 alto-falantes e 2 subwoofers (somente SL), sensor crepuscular, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, novo rádio com display de 5 polegadas, Isofix e Latch, faróis de neblina, botão Start-Stop. Há também bancos em couro e piloto automático na SV e assento do condutor com ajustes elétricos na SL.

Impressões ao dirigir

 

Guararema/SP – O Nissan Sentra 2017 ganhou uma aparência mais moderna, que trouxe mais jovialidade ao modelo. A nova frente com faróis de LED e LEDs diurnos na versão SL deixou o sedã mais sofisticado. A nova iluminação das lanternas também agrada. As rodas agora possuem um desenho mais esportivo. Destaque para o capô com elevação na parte central, dando um aspecto mais musculoso ao conjunto.

No interior, o quadro de instrumentos está mais limpo e claro, melhorando a visualização das informações, que agora contam com um display TFT de 5 polegadas com gráficos em 3D para as novas funcionalidades, além de navegação, mídia, telefonia e outros.

O volante de três raios foi inspirado no 370Z, tem revestimento em couro e controle de multimídia, computador de bordo, piloto automático e alerta de colisão, uma das novidades do Sentra 2017. No entanto, o acabamento em plástico da parte central da direção não agrada. A coluna de direção tem regulagem em altura e profundidade, mas é bem pesada durante o ajuste.

A alavanca de transmissão CVT e sua base são novos, dando um ar mais sofisticado, assim como o ar-condicionado dual zone. Já a multimídia Nissan Connect é a mesma lançada nos March/Versa nacionais. Bem poderia ser a nova MultiApps, que possuem aplicativos e espelhamento para smartphones.

O sistema de som Bose é elogiável, tendo ainda dois potentes subwoofers. O retrovisor interno eletrocrômico com bússola é outra novidade. O Sentra 2017 ainda recebeu alerta de ponto cego, movimentação traseira e tráfego lateral, itens muito úteis no dia a dia. Faltou apenas a câmera de ré inteligente com aviso de invasão de faixas, presente no Altima.

Na condução, o Nissan Sentra continua sendo um bom carro para quem procura espaço – especialmente atrás – e conforto, além de um generoso porta-malas com 503 litros. O sedã japonês importado do México tem um desempenho compatível com sua proposta. O motor 2.0 Start Flex tem 140 cv e 20,3 kgfm, mais do que suficientes para o tamanho e peso do modelo. As respostas são boas, assim como as retomadas.

O propulsor é bem-casado com a transmissão CVT X-Tronic, focada no conforto e na economia. Ela dispõe das posições L (Low) para subidas e descidas muito íngremes e D para condução normal. Há um botão de desligamento do Overdrive na alavanca, que faz a relação de polia e correia ficar mais curta, garantindo performance melhor. Isto faz saltar o giro de 1.800 rpm para 3.800 rpm a 110 km/h, por exemplo.

O conforto ao rodar é muito bom. O Sentra é um carro macio e com bom ajuste de suspensão. A direção elétrica agora tem respostas mais rápidas, sendo uma das mudanças da linha 2017. O modelo topo de linha conta também com controles de tração e estabilidade.

O comportamento em curvas, frenagens e desvios de direção são condizentes com a proposta do carro, enquanto o nível de ruído interno é digno de elogio. Os novos sistemas de alerta de tráfego lateral, ponto cego e movimentação traseira chegaram em boa hora, assim como alerta de colisão, reforçando assim a segurança ao dirigir no Novo Sentra 2017, que deve continuar se destacando entre os sedãs médios vendidos no país.

Noticias Automotivasnissan-sentra-2017-impressões-NA-61-700x466

Além disso, verifique

Rio Preto (SP) é a próxima parada do Mitsubishi Motorsports

No dia 11 de junho, trilhas em canaviais e piso liso serão os desafios da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.