Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Débora Duboc apresenta ‘Sou Toda Coração’, neste sábado

Powered by free wordpress themes

Débora Duboc apresenta ‘Sou Toda Coração’, neste sábado

O amor. Da procura à descoberta, passando pela paixão, ciúme, dúvida, desejo, dor, vingança,  simpatias e esperança. Essas são algumas facetas do universo amoroso que o público poderá se envolver ao assistir ao espetáculo musical “Sou Toda Coração”, que será apresentado neste sábado (4/6), no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, às 20h.

A atriz e cantora Débora Duboc divide o palco com o compositor e músico Jonatan Harold. Com direção e roteiro assinados por Elias Andreato, o musical tem produção do cineasta Toni Venturi.

Retomando as parcerias com Elias Andreato, como na peça “Jocasta” encenada o ano passado, Débora Duboc e o autor e diretor do texto estão novamente à frente de uma montagem que remete aos musicais íntimos em clima de cabaré dos anos 70 e 80. Em cena, Débora constrói, unindo a fala e o canto, um “discurso amoroso” (como ela define a obra).

São 24 canções, com arranjos originais assinados por Jonatan Harold, entremeadas com textos criados a partir de pout pourri de fragmentos de autores como Fernando Pessoa, Willian Shakespeare, Walter Franco, Clarice Lispector, até frases de caminhão de origens desconhecidas. “O espetáculo propõe pensarmos na música do ponto de vista teatral. Sonoridade e texto juntos”, explica Elias Andreato. Em determinados momentos, o diretor acrescenta projeções de vídeos, criando uma moldura para as cenas.

 

Sob medida

Andreato criou “Sou toda Coração” sob medida para Débora Duboc, a quem chama de “cantriz”. “O Brasil é uma nação musical que se emociona com suas canções mais simbólicas. Ao nos sensibilizarmos com as músicas mais tocantes do espetáculo e vermos Débora Duboc representar o universo amoroso de um povo juntamente com os acordes dissonantes do piano vigoroso e os delicados arranjos de Jonatan Harold, aplaudimos e celebramos a arte do amor”, completa ele.

Já Débora Duboc espera que a proposta do espetáculo traga para a plateia as boas memórias, as histórias de amor. “Vamos falar e cantar o amor de maneira sensível e ao mesmo tempo bem humorada. E quem não gosta de ouvir falar de amor? Afinal, esse é o tema que todos temos o que falar. Lembro-me que com quatorze anos meu coração batia por uma paixão. Sou toda Coração é para os corações que começam a pulsar com seus 15 anos e para os que já bateram muito por amor. É para os avós e netos descolados.  Afinal, como diz o Poeta: Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho.”

Por conta daqueles que estão à procura de sua cara-metade, a produção do espetáculo, assinada por Débora Duboc e o cineasta Toni Venturi, vai contar com uma “santa ajuda”. Logo na porta do teatro o público será recebido por imagens de Santo Antônio. “As pessoas poderão fazer seus pedidos e tirar selfies à vontade com o santo casamenteiro, que certamente vai abençoar o espetáculo”, explica Débora Duboc.

 

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Texto: Elias Andreato

Direção: Elias Andreato

Atriz e Cantora: Débora Duboc

Direção Musical e Piano: Jonatan Harold

Direção de Produção: Toni Venturi e Débora Duboc

Cenografia e Projeto Gráfico: Laura Andreato

Assistência de Direção: André Acioli

Desenho de Luz: Elias Andreato e André Acioli

Visagismo: Fabiana Akamine

Aula de Canto: Beth Amin

Estudo de Movimento: Marize Piva

Terapeuta Corporal: Doria Gark

Fotografia: Luís França

Mídia Digital: Marco Froner e Gisela Monteiro

Produção Executiva: Maria Fernanda Coelho/Palipalan Arte e Cultura

Débora Duboc veste Marc Lab e calça It Beach

Produção e Realização: Audiovisual & Cultura Produções

 

Além disso, verifique

Hoje no FLIV 2017 tem dança, ballet aéreo, ciranda, oficinas, literatura, shows e muito mais

Acompanhe a programação deste domingo: 12h, 13h e 14h – Galpão Fliv  – Contação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.