Powered by free wordpress themes

Home / Livre / Lazer / Atração teatral virá para Votuporanga no fim de semana

Powered by free wordpress themes

Atração teatral virá para Votuporanga no fim de semana

Nesta sexta-feira (15), Votuporanga recebe o espetáculo “Janelas para Uma Mulher”, que será realizado a convite direto da Secretaria de Cultura de Votuporanga à atriz, professora e orientadora teatral, Juliana Calligaris.

O evento será no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, às 20h30, com duração de 45 minutos. A entrada será uma inovação chamada ticket cultura – pague o quanto quiser ao final. O público pagará o valor que achar que o espetáculo mereceu.

 

Rasaboxes

Esta peça toda foi construída em cima da técnica de Rasaboxes, que será muito interessante para o público que tiver acesso a um espetáculo construído sobre a prática que será desenvolvida em Votuporanga e com atores da cidade.

 

Sinopse

Uma mulher, uma atriz, seu papel como artista se questiona: qual a função da Arte e do Teatro. Para que serve o nosso ofício? Para a inutilidade do útil, para o ócio criativo? Em nosso papel catadióptrico, artistas que somos e que cuja utilidade só pode ser percebida quando uma luz incide sobre nosso ofício, buscamos a luz que revele o poder arrebatador do Teatro e que, por consequência, o tire de si mesmo e o leve para as pessoas, para cumprir o seu papel de fazer a sociedade se olhar, se perceber e se conhecer a ponto de trilhar caminhos mais prósperos e justos através da Arte.

 

Imersões teatrais

No sábado e domingo terá 2º projeto “Rasaboxes – O ator como Atleta das Emoções”, que será ministrado dentro do programa de imersões teatrais do Projeto Ademar Guerra – Qualificação Artes, da Poeisis – uma realização da Secretaria da Cultura do Estado de são Paulo, em parceria com a Prefeitura do Município de Votuporanga.

O evento será no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, das 10 às 17 horas. Os atores terão a oportunidade de apreciar a aplicação estética do Rasaboxes diretamente sobre um produto artístico, que é o espetáculo “Janelas Para uma Mulher”. O evento será restrito podendo entrar apenas quem foi selecionado e inscrito pelo estado, porém como ainda há vagas, quem estiver interessado no evento. Tem opções para as inscrições individuais e em grupo. Inscreva-se no site: https://form.jotform.com/Ademarguerra/imerses-2016-individual
https://form.jotform.com/Ademarguerra/imerses-2016-grupos

 

Explorando arte

Os Rasaboxes treinam os participantes (atores, performers, bailarinos) a trabalharem de forma holística: corpo / mente / emoções são tratadas como um único sistema. Na prática, eles produzem desempenhos cênicos que são viscerais e úteis em uma ampla gama de contextos: da sutileza na atuação cinematográfica à ousadia da comédia Dell´arte, do teatro naturalista à pura dança, música e movimento.

Usando rasaboxes, artistas podem explorar peças, compor cenas, criar coreografias, ou música, e mesmo inventar performances completas. No mundo além das artes, rasaboxes podem ser usados para “liberar” emoções, ajudar os participantes a descobrir como eles sentem o que sentem, comunica-se com os outros e com aspectos anteriormente ocultos ou bloqueados de si mesmos.

Além disso, verifique

Agenda Cultural

Aqui você fica por dentro de filmes, eventos, oficinas, shows, espetáculos e muito mais. Tudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.