Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Eleições 2016: Propaganda eleitoral gratuita começa hoje

Powered by free wordpress themes

Eleições 2016: Propaganda eleitoral gratuita começa hoje

Diário ouviu candidatos a prefeito para saber sobre suas expectativas acerca da campanha para as eleições de outubro

Nesta sexta-feira, começa a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, de candidatos a prefeito e vereador. Em Votuporanga, os postulantes à chefia do Executivo estão animados com o início dos programas.

Seguindo os critérios para distribuição, a coligação encabeçada por João Dado (SD) e Renatão Martins terá um tempo total de cinco minutos e 17 segundos. Já aliança liderada por Osvaldo Carvalho (PMDB) e João Garcia abocanhou 4 minutos e 15 segundos, enquanto que o Psol, de Roberto Lamparina e Marcos Trujilho, ficou com 26 segundos.

O primeiro a aparecer hoje será Osvaldo Carvalho, da Coligação Votuporanga Para Todos, que aglutina sete partidos (PMDB, PRB, PROS, PPS, PEN, PSDC, PMB e PHS). “Estamos bastante confiantes, pois transmitimos uma bela mensagem. Queremos passar para a população que ainda há esperança. Queremos apresentar o novo, a mudança. E mais uma vez dizer que vamos cuidar do nosso povo”, adianta Osvaldo.

João Dado também está otimista. “Nossa expectativa é super positiva, a melhor possível. Reunimos forças importantes e vamos mostrar nossa história. Lamentamos que o tempo seja pequeno para mostrar nossa trajetória limpa, ou seja, tudo que fizemos em Brasília, em benefício da nossa cidade, e o Renato, com o trabalho fundamental desenvolvido com as entidades assistenciais de Votuporanga”, conclui Dado.

O Diário ligou várias vezes e deixou recado para o candidato Lamparina (Psol), mas até o fechamento desta reportagem ele não havia retornado às nossas ligações.

 

Programe-se

Os canais de rádio e televisão deverão reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Lei 13.165 acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador. No caso do rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, os candidatos irão se apresentar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h. A divisão deverá obedecer à proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador.

O último dia de programa político no primeiro turno será 29 de setembro.

 

Critérios para distribuição

O cálculo do tempo a que cada candidato terá direito é feito pelo juiz eleitoral de cada município. Conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a divisão da propaganda deverá ocorrer da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

 

Fernanda Ribeiro Ishikawa

Além disso, verifique

Oportunidades de empregos em  Votuporanga e região

Em Votuporanga existe vagas para serventes de pedreiros, costureira e até motoristas de ônibus Existem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.