Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Dia Mundial de Combate ao Câncer

Powered by free wordpress themes

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Campanha alerta para importância da prevenção

 

Em Votuporanga o cartório de protesto da cidade ressalta diagnóstico precoce, que permite a cura em cerca de 70% dos casos

 

Da Redação

A campanha Protesto do Bem (www.protestodobem.com.br), idealizada pelos cartórios de protesto do estado de São Paulo em prol do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – chama a atenção para o Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil, sábado, 8 de abril. Em Votuporanga, 1º Tabelião de Notas e Protesto alerta a população para o tema.

A data reforça a importância da conscientização e ainda os benefícios do diagnóstico precoce, que permite a cura em cerca de 70% dos casos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer por ano e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa doença.

No Brasil, apenas em 2017, estima-se 12.600 casos entre crianças e adolescentes. Diante deste cenário, conhecer mais profundamente o assunto é fundamental.

O Protesto do Bem e o GRAACC atentam para os principais sinais e sintomas, sendo muitos semelhantes aos de várias doenças infantis comuns que, se não desaparecerem em um prazo de 7 a 10 dias, deverão ser investigados:

Dores de cabeça pela manhã e vômito;

Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;

Dores nas pernas  que não passam e atrapalham as atividades das crianças;

Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;

Aumento de tamanho de barriga;

Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

 

A campanha Protesto do Bem

O Protesto do Bem é uma campanha dos cartórios de protesto do estado de São Paulo que contribui para o atendimento de diversas crianças no GRAACC. Por meio da campanha, os tabeliães, que são os responsáveis pelos cartórios, fazem doações em dinheiro diretamente ao GRAACC e também mobilizam colaboradores, parceiros e usuários dos cartórios para aumentar a contribuição e ajudar a salvar milhares de vidas.

O custo aproximado de cada paciente atendido é de R$ 30 mil a R$ 50 mil reais por mês. Para engajamento das pessoas, a campanha conta ainda com materiais de comunicação para diversos públicos como camisetas, bottons, pins, panfletos, wobler, cartazes, que podem ser pegos gratuitamente nos cartórios que aderiram à campanha.

 

Doações:

As doações podem ser feitas diretamente pelo site www.protestodobem.com.br, onde é possível contribuir com qualquer quantia. Todas as arrecadações são feitas pelo sistema PayPal e o dinheiro cai direto na conta do GRAACC.

 

Além disso, verifique

Fernandópolis: Primeiro caso de leishmaniose em humano

A Prefeitura de Fernandópolis confirmou o primeiro caso de leishmaniose visceral em humano na cidade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *