Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / AME destina 2.000 litros de leite para Santa Casa

Powered by free wordpress themes

AME destina 2.000 litros de leite para Santa Casa

Quantidade atende demanda de um mês no Hospital; arrecadação faz parte de uma gincana entre os colaboradores

Com o sentimento de orgulho e pertencimento ao complexo, os colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga se mobilizaram para ajudar a Santa Casa. Eles doaram 2.000 litros de leite, quantidade que atende o consumo de um mês do Hospital.
A arrecadação foi feita no período de seis a 31 do mês passado, graças à realização de gincana entre os funcionários em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta sexta-feira (7/4). “Nossos colaboradores foram divididos em três grupos: amarelo, vermelho e laranja por meio de um sorteio. Após isso, desenvolvemos várias ações durante a Semana da Saúde. Uma delas foi o desafio de qual time arrecadaria mais leite, cujo resultado só sairá neste sábado (8/4), com encerramento do evento no Complexo Esportivo Mário Covas”, conta a gerente administrativa, Marilza Cardi.
Marilza afirma que a grande quantidade entregue à Instituição é reflexo da satisfação dos funcionários em trabalhar no AME, que possui a Santa Casa como entidade gestora. “Temos muito orgulho do nosso Ambulatório. Sabemos da luta que é para realizar um bom atendimento, não pela qualificação dos profissionais, mas pela falta de recursos financeiros. Por isso, nos colocamos à disposição para sempre fazer o nosso melhor pelo Hospital”, afirma.
Ela ressalta que diversas ações são realizadas em prol do Hospital, como arrecadação de sabonetes – quando foram doados 8.000 itens -, leite, brinquedos e agasalhos.
O nutricionista João Carlos Bragato reforça a importância da doação. “O nosso consumo de leite é em torno de 100 litros por dia, considerado alto. A quantidade é relevante e significa um custo a menos durante um mês”, diz.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, afirma que campanhas como a do AME têm valor institucional imensurável. “Essa grande arrecadação demonstra que estamos com o mesmo sentimento: ajudar Hospital e fazer um bom atendimento para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais valoroso do que qualquer doação, este gesto mostra o olhar dos nossos colaboradores, médicos, diretoria para nossa Instituição”, finaliza.

Além disso, verifique

Fernandópolis: Primeiro caso de leishmaniose em humano

A Prefeitura de Fernandópolis confirmou o primeiro caso de leishmaniose visceral em humano na cidade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *