Powered by free wordpress themes

Home / Livre / Zona Norte recebe encenação da Paixão de Cristo

Powered by free wordpress themes

Zona Norte recebe encenação da Paixão de Cristo

Evento é beneficente e será realizado nesta sexta, na Praça Chico Mendes, no bairro Pozzobon, a partir das 19h30

Fernanda Ribeiro Ishikawa

Nesta sexta-feira, a Zona Norte de Votuporanga recebe a encenação da Paixão de Cristo, a partir das 19h30. O evento é beneficente e será realizado na Praça Chico Mendes, no bairro Pozzobon.

A comissão organizadora do evento pede a doação de um quilo de alimento não-perecível que será distribuído pelos vicentinos da Paróquia Santa Joana para as famílias carentes da cidade. De acordo com o Luan Vinícius, aproximadamente 60 pessoas estão envolvidas no projeto, que espera reunir um público de mil expectadores.

“O espetáculo tem cerca de uma hora e vinte minutos e retrata a passagem de Jesus pela Terra, sua história e as mensagens deixadas por esse Homem que morreu pelos nossos pecados”, antecipa.

Além de ser solidária, a encenação propõe uma reflexão. “Reforço que o evento é beneficente, em prol da obra dos Vicentinos da Paróquia Santa Joana. Estaremos recolhendo alimentos perecíveis e não-perecíveis. O que vier do coração será aceito”, frisa.

 

Serviço:

Encenação da Paixão de Cristo

Data: 14/04/2017 (Sexta-Feira Santa),

Local: Praça “Reserva Ecológica Chico Mendes” – Pozzobon

Endereço: Rua Rio Araguaia, trecho entre as Ruas Humberto Correa Boneti, Rio Madeira e Rio Turvo

Horário: 19h30

Após o Evento será realizada a Procissão com o “Cristo Morto” retornando ao mesmo local, passando pelas Ruas Rio madeira, Rio Solimões, João Ferreira do Nascimento, Rio Negro, Humberto Correa Bonetti e Rio Araguaia.

Apoio:

Mestre de Cerimônias, Orlando Ribeiro

Comercial Dois Irmãos

D.R. Luan Vinícius – advogado

DJ Ayslan

Banda Gênius

Filmando Emoções

A Paixão

A celebração da Paixão de Cristo é uma das datas mais importantes do cristianismo e sua história. Além das peças, já foi retratada em diversos filmes, sendo a versão de 2004, dirigida pelo americano Mel Gibson, uma das mais famosas.

O Brasil está entre os maiores países católicos do mundo, a data é comemorada em cidades de todos os estados e mobiliza milhares de fiéis. A peça tem seu texto e direção adaptados para diversos públicos, inclusive infantil e adolescente.

O principal objetivo da celebração é descrever os sofrimentos e obstáculos enfrentados por Jesus Cristo desde o seu julgamento até o momento da crucificação e, assim, homenagear e fortalecer a fé católica.

 

 

Divulgação

 

Além disso, verifique

Circuito Cultural traz Yassir Chediak

Um dos principais violeiros da nova geração estará em Votuporanga neste domingo, às 20h30, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *