Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Saiba quando trocar seus eletrodomésticos

Powered by free wordpress themes

Saiba quando trocar seus eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são itens fundamentais dentro de uma residência. Ter bons aparelhos é obrigatório, uma vez que cumprirão funções primordiais, como a refrigeração e conservação de alimentos, a lavagem de roupas, entre outras tantas.

No entanto, como todo eletrônico, esses aparelhos possuem uma vida útil, isto é, o tempo que determinado item tem de duração para funcionar com plenitude. Uma televisão, por exemplo, não vai durar a vida inteira. Pelos avanços tecnológicos ou por si só, uma hora ela vai deixar de funcionar.

Para que a vida útil desses objetos seja maior, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Um eletrodoméstico com defeito ou mau uso pode levar a sérios acidentes e comprometer a segurança dentro de casa. Fazer manutenções periódicas, observar o estado dos aparelhos e utilizá-los com cuidado são algumas dicas para evitar maiores problemas.

Quanto tempo duram os eletrodomésticos mais utilizados?

É fato que todo objeto possui um período de vida útil. Levando em consideração o desgaste ocorrido com eles, as novas versões que surgem e o tempo de obsolescência programada (o prazo determinado pelas fabricantes para durabilidade dos objetos), o “prazo de validade” de cada aparelho é traçado.

Para saber o momento certo de fazer a troca, conheça o tempo médio de uso em perfeito estado dos principais eletrodomésticos, de acordo com o Estudo da Expectativa de Vida dos Componentes de Casa feito pela Associação Nacional de Construtores de Casas dos Estados Unidos:

  • Micro-ondas: 9 anos de uso
  • Geladeira padrão: 13 anos
  • Geladeira compacta: 9 anos
  • Ar-condicionado de quarto: 10 anos
  • Lavadora: 10 anos
  • Fogão: 6 anos

Quando é a hora certa para trocar?

Antes de partir para a troca do aparelho, deve ser analisada a possibilidade de consertá-lo. Levando a uma assistência especializada, será estudado se é possível reparar os problemas. Em diversas ocasiões, arrumar é muito mais vantajoso que trocar. Mas, em outras, levar ao conserto é apenas garantir mais situações desagradáveis. Se o produto já passou do período de vida útil, é hora certa de fazer a troca.

No caso do fogão, por exemplo, ele deve passar por manutenções periódicas. Uma vez ao ano, pelo menos, devem ser verificadas as peças e os componentes para certificar se está tudo funcionando corretamente. Isso, além de garantir um aparelho eficiente, é essencial para a segurança.

Porém, se o tempo já passou e ele só estiver apresentando problemas, não perca sua energia com reparações e realize a compra de um novo.

Por mais avanços que a tecnologia tenha feito nos últimos anos, isso ainda não é o suficiente para fazer objetos que durem por longos períodos. É muito importante que você esteja atento ao funcionamento dos aparelhos, realize manutenções com regularidade nos eletrodomésticos e fique prevenido ao tempo de uso de cada um deles.

Além disso, verifique

UNIFEV capacitou colaboradores do Hospital do Amor

Curso de Ventilação Mecânica para pacientes internados em UTI ocorreu durante a XVIII Jornada de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.