Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Dicas para dormir bem em dias frios

Powered by free wordpress themes

Young woman is trying to fall asleep

Dicas para dormir bem em dias frios

Para muitas pessoas, colocar o pijama e “se enfiar” embaixo dos cobertores é uma sensação deliciosa. O inverno está chegando e essa vontade de ficar na cama o dia inteiro só aumenta. Apesar de ser muito gostoso ficar bem quentinho no frio, muita gente, mesmo os dorminhocos de plantão, possui dificuldade para dormir nessa época do ano.

Por que isso acontece? As temperaturas mais baixas e os dias mais curtos do inverno apresentam diversas alterações nos ciclos de sono. Sendo assim, muitas pessoas demoram para adormecer ou nem conseguem fazê-lo porque simplesmente não conseguem se esquentar.

A boa notícia é que existem algumas dicas preciosas que, adicionadas à nossa rotina, fazem com que se tenha uma excelente, confortável e quentinha noite de sono. Confira!

Beba líquidos quentes

Bebidas quentes como leite, chá e sopa ajudam a mantê-lo aquecido. Além de serem gostosas e alimentarem, ainda vão te deixar quentinho antes de dormir. Engana-se quem pensa que bebida alcoólica quente também esquenta: o álcool pode perturbar o sono, principalmente se tomado um pouco antes de dormir.

Dicas de bebidas que favorecem o sono:

  • Chás: erva-cidreira e camomila possuem propriedades calmantes.
  • Leite: possui hidratos de carbono, lactose, cálcio e triptofano, os quais ajudam a relaxar. Além disso, dê preferência ao magro, ou seja, aquele com menos gordura.

Use roupas adequadas

Quem pensa que se encher de roupas extremamente quentes é uma boa ideia, saiba que não é bem assim. O ideal é usar peças quentes sim, porém, elas devem ser leves e confortáveis. Procure não usar uma grande quantidade delas, uma vez que não deixam você se mexer muito bem enquanto dorme, podendo atrapalhar o seu sono.

Além disso, proteja bem as extremidades do seu corpo. Além do pijama gostoso, lembre-se de cobrir a cabeça e os pés. Meia de lã ou de lã polar são excelentes para deixar os pés quentinhos. Outra dica é colocar a meia por cima da calça. Isso evita aquele ventinho chato que pode entrar e arrepiar a pele. Para aquecer a cabeça, é indicado um gorro lisinho, nada que a deixe fervendo no meio da noite.

Esquente o seu quarto

Para atingir a temperatura ideal e agradável, existe uma dica infalível: o ar-condicionado portátil. Ele é sinônimo de conforto não apenas para o cômodo em si, mas para a casa inteira, uma vez que apresenta mais mobilidade (em comparação a um modelo fixo), facilidade e ainda é mais econômico.

Muitos modelos apresentam a opção de ciclo reverso, ou seja, além da opção de frio, também oferecem a quente. O ciclo reverso joga o ar frio para fora, e o ar quente para dentro do ambiente, sendo uma ótima opção para os dias frios.

Conheça mais vantagens desse aparelho que pode salvar a sua noite de sono:

  • Conforto térmico: se não existe cobertor suficiente que possa te aquecer, esse aparelho pode.
  • Saúde: muitas pessoas possuem alergias a alguns materiais de cobertores. Logo, esse aparelho é uma ótima saída para se esquentar.
  • Prático: não precisa comprar um aquecedor elétrico especialmente para o inverno. Ele pode ser usado o ano todo. Nos dias de frio, é só ativar a função quente.

Além disso, verifique

“Saúde que dá Prêmio” faz novos ganhadores

SANTA CASA: Moradores do bairro San Remo foram contemplados com notebook e duas bicicletas Há moradores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.