Powered by free wordpress themes

Home / Educação / O que você precisa saber antes de comprar um carro

Powered by free wordpress themes

O que você precisa saber antes de comprar um carro

A compra de um automóvel é, em muitos casos, um momento de realização. Com um veículo na garagem podemos nos deslocar sem depender do transporte público, que por muitas vezes é ineficiente.

Para quem nunca teve uma experiência na aquisição do carro próprio ou não tem muito conhecimento sobre o assunto, alguns detalhes muito importantes devem ser levados em consideração antes de fechar a compra.

Gasto: vale a pena?

Esse item é tão fundamental que merece um tópico apenas para ele. Não haverá apenas o custo da compra do veículo, mas muitas outras coisas, como, por exemplo, documentação, impostos, seguro, gasolina, manutenção, estacionamento, entre outros. Por isso, coloque todos os valores na ponta do lápis e tenha total consciência de quanto custarão a compra e a manutenção do veículo para não ficar apertado no final do mês.

Dicas

  1. Modelo: a escolha do modelo do carro é parte fundamental da compra. Os diferentes modelos dirão muito sobre questões como segurança, conforto e tempo de uso do automóvel.
  2. Tamanho: um carro grande deve servir para pessoas que precisam de mais espaço. Se você não tem filhos, por exemplo, um carro de duas portas é muito mais vantagem do que um com quatro. Ainda há o quesito peso e espaço: um carro grande demais para poucas pessoas só vai pesar a mais no bolso. E se você mora em uma grande cidade, um carro compacto é muito mais prático que um SUV, um sedã grande ou uma picape.
  3. Utilidade: seu carro vai servir para te levar ao trabalho? Ou você vai utilizá-lo para trabalhar? Será um carro apenas de passeio? Todos esses detalhes devem ser levados em consideração.
  4. Qualidade e acessórios: carros ganham atualizações tão rápido quanto smartphones. Não à toa, modelos novos são lançados a cada ano. Por isso, busque sempre conferir itens como maçanetas, vidros, travas e exija o que de melhor for oferecido dentro das possibilidades financeiras. Quanto mais atualizados os acessórios, menores serão os gastos com manutenções e revisões.
  5. Desempenho: veículos apresentam diferentes motores. O 1.0 é ideal para quem deseja um carro com maior economia de combustível e circula apenas no perímetro urbano. O 1.4 é mais eficaz por juntar economia e desempenho. O 1.6 tradicional é caracterizado pela potência e privilegia o desempenho. O 1.8 é para quem se preocupa mais com potência e desempenho, mas já abre um pouco mão da economia de combustível. Já o 2.0 é para quem se preocupa com o desempenho e não liga nem um pouco para gastos com gasolina ou etanol.
  6. Válvulas do motor: motor com 8 ou 16 válvulas? 8V é a opção mais vantajosa para quem anda na cidade, utilizando seu carro para se deslocar ao trabalho ou para lazer – ele apresenta melhor rendimento com rotações mais baixas. Já o motor 16V é opção para quem utiliza mais o carro em estradas, seja para viagens ou para maiores deslocamentos, pois seu melhor desempenho acontece em altas rotações.

Além disso, verifique

A criança pode ensinar

José Renato Nalini – Quando se assiste a uma notícia de que na cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *