Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Tiro de Guerra estuda criação de projeto educacional

Powered by free wordpress themes

Tiro de Guerra estuda criação de projeto educacional

As escolas militares, como ITA, ESA e EsPCEx, são sonhos de consumo para milhares de jovens neste país. Mas, para passar nos vestibulares destas e de outras instituições militares, é preciso encarar uma verdadeira guerra. No front, os candidatos enfrentam de tudo, desde o pouco tempo de preparação a ter de saber conteúdos que ainda não são obrigatórios no ensino médio normal. Na hora da batalha, existe um exército de adversários. O que se pode fazer para superar isso tudo e chegar lá? A estratégia é uma só: estudar com disciplina e persistência.

Para facilitar esta preparação, o sargento Heroíto Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-088, decidiu se tornar um aliado dos jovens e convocou outras forças para auxiliarem nesta guerra. Transformará o TG em escola e, com o auxílio de dois professores voluntários, pretende oferecer um cursinho preparatório para os jovens votuporanguenses que desejem ingressar na carreira militar.

Para tanto, os candidatos terão acesso à internet e a cópias xerográficas de apostilas dos concursos vestibulares da ESA – Escola Superior da Aeronáutica e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx, além da monitoria dos professores.

Para alinhar os objetivos, foi realizada ontem, uma reunião para definir os dias e os horários das aulas.

 

Além disso, verifique

9 dicas para quem trabalha em casa

Não pegar trânsito, acordar mais tarde, ficar mais tempo com a família, não tirar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *