Powered by free wordpress themes

Home / Política / AMA reúne prefeitos e secretário de Turismo

Powered by free wordpress themes

AMA reúne prefeitos e secretário de Turismo

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, participou na semana de um encontro com os municípios da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense. Realizado no auditório do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto, o evento reuniu dezenas de gestores de toda a região. “É fundamental estarmos unidos pelo fortalecimento do desenvolvimento turístico das nossas cidades”, disse o presidente da AMA e prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves.

O secretário fez uma explanação sobre seu trabalho à frente da Secretaria de Turismo e destacou o papel do governador Geraldo Alckmin no setor. “Nosso governador está absolutamente empenhado em valorizar este setor, porque reconhece nele uma forma de gerar emprego e distribuir renda”, observou o secretário.

O secretário falou ainda do trabalho de acelerar o processo para transformar as cidades em Municípios de Interesse Turístico. “Até o final do ano, serão 210 municípios de interesse turístico no Estado. Um em cada três estará recebendo recursos do Estado de São Paulo (para investir no setor)”, afirmou.

Por fim, Benko sugeriu aos gestores que procurem a Secretaria de Turismo que ela dará total apoio aos municípios. “Podem nos procurar para que possamos orientar como apresentar os projetos, antes mesmo da aprovação da nova legislação que envolve os Municípios de Interesse Turístico”, reforçou.

Após a apresentação, houve um intervalo. No período da tarde, o secretário Laércio Benko atendeu prefeitos, secretários e diretores de turismo da região da AMA. Eles puderam tirar dúvidas pessoalmente.

Além de prefeitos e secretários do setor, estiveram também participando deputados da região, como os estaduais Orlando Bolçone, Sebastião dos Santos e Itamar Borges e o federal Fausto Pinato, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto, Liszt Abdala Martingo.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, também passou pelo encontro. Segundo ele, a presença de um secretário numa cidade sempre aguça as expectativas dos gestores, pois, eles são um braço do governador. “Os municípios estão unidos integralmente em busca de desenvolvimento, geração de emprego e renda. Se tiver emprego e renda, 75% dos problemas dos municípios já estão resolvidos”, afirmou.

O prefeito de Guapiaçu, Carlos Cesar, também ressaltou a importância da presença do Secretário na região. “Guapiaçu está com uma série de projetos para estimular o turismo no município. Temos a 50ª Festa do Peão, a 1ª Festa do Frango, passeios e atividades esportivas pela antiga estrada boiadeira. Já apresentamos essa agenda para o secretário, que abraçou a iniciativa e prometeu apoio total”, disse.

O deputado Bolçone orientou a todos a incluir Turismo em seus PPAs – Planos Plurianuais. “Não deixem de incluir em seus planos. Turismo é uma estratégia de desenvolvimento”, ressaltou.

Além disso, verifique

Ponto de vista por A. C. Camargo

Durante a entrevista que concedeu a programa Clube Notícias, da Rádio Clube FM, na última …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *