Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Veludo volta com força e garante sofisticação

Powered by free wordpress themes

Veludo volta com força e garante sofisticação

Tecido pode ser usado em vários móveis e objetos, mas é preciso fazer uma boa composição para não perder a elegância

 

O veludo, que passou uma temporada fora de moda, taxado como algo antigo, está de volta com toda força na moda e também ganhou espaço na decoração. O tecido é considerado bastante elegante e pode dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Ele é considerado um tecido nobre e pode estar presente em vários móveis e objetos da casa. Porém, para que não deixe o espaço muito pesado, é importante pensar bem na hora de compor o material com o restante da decoração.

Sofisticado, o veludo pode aparecer de várias formas na decoração. Na sala, pode ser usado em sofás, cadeiras, assentos de cadeiras, pufes, poltronas e até na cortina. No quarto, além desses objetos, também pode despontar no painel da cama.

O veludo é um revestimento excelente para acabamento de estofados. Como é um tecido encorpado, ele reveste perfeitamente um sofá ou um pufe sem ter perigo de deformação , assim como sua textura camufla certas imperfeições de acabamento do móvel.

Para quem deseja dar um toque mais requintado, mas não apostar tanto no tecido, as almofadas são boas opções.

É importante combinar bem o tecido para que ele, ao invés de pesar na decoração, dê um toque sofisticado. O veludo pode ser combinado com couro, sued, pele, entre outras opções, mas geralmente com tecidos ou revestimentos que tenham a mesma padronagem de peso e composições similares.

Limpeza

Um ponto que deve ser levado em consideração na hora de escolher o veludo para a decoração é que ele é um tecido que suja mais facilmente. Como ele não é um revestimento liso, está mais propício a pegar mais poeira. O ideal é a impermeabilização do tecido para que não suje tão facilmente e que na limpeza seja usado o aspirador de pó, sem esquecer também as mantas e colchas nos quartos. Uma dica para evitar maior acúmulo de sujeira é não usar o veludo em cozinhas ou assentos de cadeira do mesmo ambiente.

Além disso, verifique

Acidentes com fogos de artifício triplicam no mês de junho

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) constata que os acidentes com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *