Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Atenção na hora de comprar brinquedos

Powered by free wordpress themes

Atenção na hora de comprar brinquedos

Alguns produtos disponíveis no mercado podem colocar em risco a vida do pet por conta da falta de qualidade

As brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento dos pets e existe uma infinidade de motivos para que isso represente uma importante parte do dia-a-dia do seu animal. De um modo geral, os bichinhos que interagem com seus donos e outros pets são mais dóceis, sociáveis e receptivos ao adestramento. As brincadeiras fortalecem os laços e ainda garantem a parcela de exercícios diários que um animal precisa.
Os pets que brincam todos os dias costumam apresentar um comportamento mais calmo. Além disso, brinquedos evitam o comportamento indesejável e os vícios destrutivos comuns à alguns cães mais ativos, independente da raça ou tamanho.

Entretanto, com o aumento da população pet, muitas empresas crescem o olho e se aventuram neste mercado lucrativo. Todavia, alguns dos produtos disponíveis em pet shops e lojas especializadas podem colocar em risco a vida do nosso amigo.

Antes de buscar por brinquedos, entenda o perfil do seu animal. Se você tem um cão ou gato mordedor ou que gosta de destruir brinquedos e engolir, fique mais atento para que o produto não seja destruído com rapidez e seu animal acabe ingerindo pedaços do brinquedo.

Se você está em dúvida sobre a durabilidade do brinquedo, ofereça ao animal, mas fique de olho. De tempos em tempos, veja em que estado está. Isso vale para cães e gatos. Se perceber que o objeto é resistente, pode apostar na marca. Não tenha vergonha de apalpar o brinquedo na pet shop ou perguntar ao vendedor se o produto é de qualidade. Às vezes, o barato sai caro, portanto, não brinque com a saúde de seu pet e ofereça apenas produtos resistentes e de qualidade.

Não deixe todos os brinquedos à disposição de uma vez só. Faça um rodízio: esconda alguns e deixe outros com o pequeno. Depois de cinco dias, troque. Assim, ele terá mais novidades.

Evite brincar de cabo de guerra, pode quebrar o dente do animal. Também evite jogar a bolinha para que ele pegue no ar. Na ansiedade, ele pode se entalar.

Nem pense em oferecer brinquedos de bebê ou criança para os pets. Há diversas opções desenvolvidas especificamente para os peludos.

Sintomas pós-ingestão de brinquedo:

  • falta sem apetite
  • falta de ar
  • tosse
  • passar mais de 24h sem defecar
  • vômito
  • barriga inchada
  • diarreia

Se seu peludo apresentar qualquer um desses sintomas, leve imediatamente ao médico veterinário. Esses são sinais clássicos de que algo não está bem.

Além disso, verifique

TV Unifev abre vaga para contratação de jornalista

A TV Unifev abriu um processo seletivo para a contratação de um jornalista. Para se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *