Powered by free wordpress themes

Home / Política / Temer deu aval para comprar Cunha

Powered by free wordpress themes

Temer deu aval para comprar Cunha

Conversa teria acontecido no Palácio do Planalto

(O Globo)

O dono da JBS, Joesley Batista, afirmou à PGR (Procuradoria-Geral da República) que o presidente Michel Temer (PMDB) deu aval à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e do operador Lúcio Funaro, ambos presos na Operação Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo” nesta quarta-feira (17).

De acordo com a publicação, as informações fazem parte de uma delação de Joesley que ainda não foi homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O depoimento do empresário foi dado à PGR em abril e, no dia 10 passado, o conteúdo foi comunicado ao ministro do Supremo Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Segundo informações Joesley disse ter contado a Temer que estava pagando a Cunha e Funaro para ficarem calados. O presidente, segundo o empresário, responde: “Tem que manter isso, viu?”

Ainda de acordo com o relato de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver “um assunto” da J&F, a holding que controla a JBS. Depois, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil mandados pelo empresário.

A conversa entre Joesley e Temer teria acontecido no dia 7 de março, no Palácio do Planalto. O empresário teria gravado a conversa com um gravador escondido.

Além disso, verifique

Ponto de vista

Por Antonio Carlos de Camargo:- Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Esta a triste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *