Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Encontro de grávidas discute mudanças no corpo

Powered by free wordpress themes

Encontro de grávidas discute mudanças no corpo

O Encontro de Famílias Grávidas, promovido pela Santa Casa de Votuporanga e SanSaúde, a cada edição, traz mais conhecimento. Nesta quinta-feira (18/5), o enfermeiro obstétrico Rodrigo Ribeiro abordará sobre as alterações no corpo da mulher, a partir das 19h30, informações fundamentais para garantir uma gravidez mais tranquila.
Rodrigo explica que a cada mês a barriga cresce um pouco mais, motivo de orgulho para a futura mãe. “Essa talvez seja a mudança mais evidente no corpo da mulher durante a gravidez, mas nem de longe será a única. Durante os 9 meses de gestação, ela sente uma série de outras alterações, devido, principalmente ao rebuliço hormonal”, afirmou.
O enfermeiro contou que a grávida começa a produzir uma quantidade enorme de hormônios, como o Beta HCG, a progesterona e diversos outros, que vão interferir diretamente no seu corpo. “Durante todo o processo, é fundamental o amor e cuidado da família, que deve acompanhar a futura mamãe e, principalmente, entender estas mudanças. Convidamos todos os parentes para a capacitação, que abordará na prática como lidar com estas alterações”, complementou.
O provedor Luiz Fernando Góes Liévana destacou que os encontros visam preparar os pais para a gestação, promovendo informação e compartilhamento de experiências. “A proposta foi unir todos os participantes com suas vivências e com orientações de profissionais, para que a  família possa desfrutar da maternidade de forma tranquila”, disse.
O evento ocorrerá na sala de treinamentos, com entrada pela guarita da Rua Osvaldo Padovez, a partir das 19h30. A participação é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição.

Além disso, verifique

Prefeito apresenta Odonto Móvel

(imagem ilustrativa) O prefeito João Dado realiza a apresentação do Odonto Móvel nesta sexta-feira (19/5), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *