Powered by free wordpress themes

Home / Política / Camargo comenta os acontecimentos políticos

Powered by free wordpress themes

Camargo comenta os acontecimentos políticos

Ponto de vista

Brasília e Curitiba: os ventos que sopram lá agora também sopram cá. A capital federal e a capital paranaense estão sob a tensão que envolve o destino de dois dos mais importantes líderes políticos do país: o presidente Michel Temer e o ex-presidente Lula. O que futuro lhes reserva é incerto. E o mesmo se aplica ao país. E agora Votuporanga acaba de entrar no mesmo circuito de abalos sísmicos, conforme noticiou ontem este Diário, dando conta de decisão do juiz Reinaldo Moura de Souza, da 2ª Vara da Comarca.

 

Atingidos

O magistrado determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito Júnior Marão, do seu vice, Cabo Valter, de dois secretários municipais e quatro empresários da cidade, cujos nomes foram mantidos em sigilo. Todos negam participação em atos de ilicitude que teriam sido praticados em processos licitatórios, conforme detalhou a matéria que forneceu a manchete da capa de ontem deste jornal.

Defesa

Todos os envolvidos negam tais ilicitudes e já estão preparando suas defesas tratando de provar o contrário.  É um processo que vai demandar tempo, mas eles tentarão se livrar do bloqueio de bens através de solicitação de liminares. É desgastante, porém, esse tipo de ação judicial.

Rodeio

Desde o final do mês passado a Rádio Clube FM tem aberto espaço no seu noticiário das 11h30 para dirigentes de entidades assistenciais de Votuporanga que participam do FISAV para dizer do apoio que esperam para o Rodeio que a instituição organiza para o começo de agosto. Segundo o diretor da emissora, Dirceu Camargo, é uma maneira de prestar colaboração na busca de sucesso para o evento.

Prestigiado

O prefeito João Dado não tem do que reclamar. Como foi previsto aqui na coluna de ontem, o evento que ele promoveu nesta quinta feira foi prestigiado por políticos, autoridades e representantes de variadas entidade. O auditório ficou lotado.

Contas

Dado se valeu do encontro para apresentar um balanço de seus primeiros seis meses de governo e o fez muito à vontade, anunciando as realizações já alcançadas, abrindo espaço para informações complementares por parte de seus principais assessores, que foram muito elogiados pelo chefe.

Coisa & Tal

Frase utilizada ontem de manhã, no Bom Dia São Paulo pelo apresentador Chico Pinheiro ao comentar a vitória do Timão na casa do Palmeiras: “O time do Corinthians está voando baixo”.

Entre Aspas

Trecho da sentença do juiz Sérgio Moro condenando o ex-presidente Lula:

– Não se amplia o deck de piscina, realiza-se a demolição de um dormitório ou retira-se a sauna de um apartamento de luxo para incrementar o seu valor para o público externo, mas sim para atender ao gosto de um cliente, já proprietário do imóvel.

Ex-presidente Lula em mensagem a seus correligionários:

– Não vou esmorecer. Estou no jogo e me apresento com candidato a presidente.

Hoje na história

NO DIA 14 DE JULHO de 1789 começava a Revolução Francesa, com o episódio conhecido como a Queda da Bastilha. Em 1889, ao som da Marselhesa, comemorando o centenário da Revolução da França, era realizada uma passeata exigindo a proclamação da República no centro do Rio de Janeiro. Em 1982 chegava ao fim a Guerra das Malvinas, entre Argentina e Inglaterra. Em 1986 morria o escritor Origines Lessa. São comemorados hoje: Dia Nacional do Enfermo e Mundial da Liberdade de Pensamento.

Além disso, verifique

Câmara vota criação do Conselho da Cidade

    Dentre os projetos que serão analisados na sessão desta 2ª, vereadores apreciam ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.