Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Consultor inglês ministrará curso

Powered by free wordpress themes

Consultor inglês ministrará curso


Votuporanga: Competências socioemocionais, metodologia por projetos, organização e implantação da Base Nacional Comum Curricular em sala de aula, o desenvolvimento da cultura da paz na escola e jogos matemáticos são alguns dos temas dos 40 minicursos que serão promovidos de 19 a 21 de julho, no 4º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, no Centro de Eventos Valério Giamatei, em Votuporanga.

A programação de minicursos conta com nomes de profissionais reconhecidos na educação nacional e internacional. “Como transformar uma escola pública por meio da gestão focada no aprendizado” será o tema desenvolvido por Anthony McNamara, consultor educacional e que desenvolve diversos trabalhos com redes de escolas públicas na Inglaterra.

O conteúdo da atividade prevê temas como os elementos-chave de liderança escolar bem-sucedida baseada num forte propósito moral de melhorar o desempenho dos professores e de todos os alunos num clima acolhedor, inclusivo e ambicioso. O minicurso terá uma combinação de exposições e de trabalho em pares ou grupos.

“O objetivo é oferecer oportunidades para que os participantes possam explorar estratégias  para aprimorar as suas habilidades de gestão educacional”, explicou Anthony McNamara. O público-alvo são gestores escolares ou professores que estão considerando a hipótese de se tornarem gestores no futuro.

O minicurso será promovido no dia 19, das 14h às 17h30. No dia 20, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Já no dia 21, das 8h às 11h30.

Minicursos

Os mais de 1,2 mil profissionais da educação também poderão participar de outros minicursos, como o que falará sobre a organização e a implantação da Base Nacional Comum Curricular em sala de aula na Educação Fundamental, que será trabalhada pelo professor Francisco Aparecido Cordão. O educador, sociólogo e filósofo levará para a discussão assuntos como o desenvolvimento da capacidade de aprender para continuar aprendendo ao longo da vida e a compreensão dos Saberes e Valores nos quais se fundamenta a sociedade.

Já a implantação na Educação Infantil será abordada pela professora Maria Inez Cavalieri Cabral, formada em Letras (Português-Francês) pela Universidade de São Paulo-USP, com mestrado na USP que resultou no livro De Rousseau a Freinet ou da Teoria à Prática (Ed. Hemus). Maria Inez também conquistou uma bolsa de Estudo do Governo Francês para preparação de Doutorado na Universidade de Nice.

Programação

Confira a programação completa do Congresso Internacional de Educação, que inclui palestras, sorteio de prêmios, exposição de boas práticas e outras atividades acessando www.congressointereduca.com.br.

 

a

 

Além disso, verifique

Audiência avalia Plano Municipal da Educação

  Evento, que acontecerá dia 25, pretende reunir representantes das redes de ensino municipal, estadual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.