Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Ponto de Vista por Camargo

Powered by free wordpress themes

Ponto de Vista por Camargo

Ponto de Vista

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, Temer venceu a primeira batalha na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Mas, para ambos, nada tem ainda caráter definitivo. O ex-presidente vai recorrer da sentença, alega que a condenação teve caráter político e que ele é vítima de perseguição. O atual presidente vai ter que esperar até o dia 2 de agosto para saber qual será seu destino com a votação em plenário. O que se espera diante de tudo isso, é que esse imbróglio não atrapalhe a retomada do crescimento.

 

Bela atitude

Ao restabelecer, depois de muitos anos, as comemorações do 9 de Julho em Votuporanga, o prefeito João Dado marcou um belíssimo tento. A luta pela redemocratização do país em 1932 não pode cair no esquecimento. Em especial num momento como este que atravessamos de crise econômica e política. Ressaltar os valores democráticos, o patriotismo, são fundamentais para manter o Brasil em patamares superiores.

Lambuja

A comemoração da Revolução Constitucionalista adicionou outro fato relevante. Durante a cerimônia, as reverências e reconhecimentos se estenderam a três novos nomes, descobertos por meio de pesquisas realizadas pela Prefeitura, que foram entronizados no monumento da Praça Nove de Julho: Affonso Sardemberg Van Haute, Alberto Teixeira Soares e João Carlos Botelho de Miranda. Os três estiveram em ação e vieram depois a residir na cidade.

Semana agitada

A última semana de julho promete muita movimentação pelos lados da Associação Comercial de Votuporanga. Para o dia 25, terça feira, está prevista a cerimônia de posse da diretoria da entidade e no dia 27 o café da manhã para promover o lançamento da campanha do Dia dos Pais.

Viva o verde

A Prefeitura de Valentim Gentil implantou, recentemente, seu Viveiro Municipal de Mudas, localizado em área anexa ao Centro de Convivência de Uso Múltiplo “Governador Mário Covas”, nas imediações do Lago 02 do Parque Municipal, conhecido como Chopplândia. A implantação tem como principal objetivo suprir regularmente mudas arbóreas para recompor o paisagismo e a arborização urbana, bem como para o reflorestamento de áreas ciliares, atendendo as questões emergenciais.

Coisa & Tal

Tem gente que não está mesmo nem aí. Uma aposentada de 48 anos foi presa em Araçatuba, ao ser flagrada dirigindo embriagada. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher guiava um Corsa quando e bateu na traseira de um Renault Duster, conduzido por uma comerciante. Ninguém se feriu. A Polícia Militar notou que a aposentada apresentava sinais de embriaguez. Ela contou que, horas antes de ser abordada, ingeriu um litro de cerveja. Convidada ao fazer o teste do bafômetro, ela recusou. A aposentada foi submetida a exame clínico no IML (Instituto Médico Legal), onde o médico plantonista constatou a embriaguez.

Entre aspas

Mensagem estampada em placa colocada pelo Papa Francisco na porta de seu quarto:

– É proibido reclamar.

Hoje na história

NO DIA 15 DE JULHO de 1864 Alfred Nobel patenteava como seu invento a nitroglicerina. Em 1950 era inaugurado o primeiro trecho de pista dupla da Rodovia Presidente Dutra, ligando São Paulo ao Rio de Janeiro. Em 1973 morria o ator Bruce Lee, famoso por suas interpretações em filmes de artes marciais. Em Votuporanga, em 1954, entrava em circulação o semanário A Vanguarda (Diário de Votuporanga). Comemora-se hoje o Dia do Propagandista de Laboratório.

 

Além disso, verifique

Votuporanga – celeiro de grandes homens

Encarnação Manzano (foto Diário de Votuporanga) Por Ivan Jordão – Ainda com a inspiração que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.