Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Secretários de Educação firmam parceria com projeto do Instituto Natura

Powered by free wordpress themes

????????????????????????????????????

Secretários de Educação firmam parceria com projeto do Instituto Natura

Nesta semana, Votuporanga recebeu encontro que reuniu secretários de Educação e técnicos de 53 municípios da região. O objetivo do evento foi discutir a respeito da construção de uma parceria dos municípios de ADE (Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista) com o projeto RAE (Rede de Apoio à Educação, iniciativa do Instituto Natura) que visa promover o trabalho colaborativo intermunicipal, a partir dos desafios do território. Serão cinco Encontros para um diagnóstico da educação municipal e a construção de um plano de ações territorial. Profissionais da consultoria Oficina Municipal também participaram da reunião para facilitar os diálogos.

“A partir do trabalho em conjunto, queremos uma gestão mais organizada para a nossa educação, o que levaria a um aumento do nível de qualidade do ensino que oferecemos aos nossos alunos”, declarou a executiva do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo e Secretária da Educação de Votuporanga, Encarnação Manzano. “O ADE é uma excelente ferramenta para troca de ideias e compartilhamento de conhecimento. A bagagem do Instituto Natura e da Oficina Municipal vão agregar ainda mais ao nosso trabalho e permitirá que melhoremos ainda mais os resultados que já conseguimos nesses quase dez anos de Arranjo”, completa.

“O ADE Noroeste Paulista realiza um importante trabalho na educação municipal regional, nosso desejo é contribuir para aprofundar este trabalho colaborativo”, explica o coordenador da RAE, André Lopes. “Trabalhar junto e trocar experiências, possibilitam uma maior capacidade de realizações.” completa.

“Essa união entre os municípios é muito importante, porque, juntos, conseguimos encontrar soluções. Percebemos, por exemplo, que os desafios na educação são os mesmos para municípios de pequeno, médio e grande porte”, explica a secretária de Educação de Parisi, Cintia Cristina Lazari.

Os munícipios que participaram da reunião foram:

Álvares Florence, Américo dos Campos, Aparecida D’Oeste, Aspásia, Cardoso, Cosmorama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guaraci, Indiaporã, Jales, Macedônia, Macaubal, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Monções, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Olímpia, Ouroeste, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D´oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D´oeste, Santana da Ponte Pensa, Santa Salete, São Francisco, São João de Iracema, Sebastianópolis do Sul, Tanabi, Três Fronteiras, Turiúba, Turmalina, Urânia, Vitória do Brasil, Valentim Gentil, Votuporanga.

 

Além disso, verifique

SOLENIDADE: Posse da nova diretoria da ACV acontece hoje

  A ACV – Associação Comercial de Votuporanga promove nesta terça-feira (25/7), no auditório da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *