Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Conferência debate melhorias nos serviços de Saúde

Powered by free wordpress themes

Conferência debate melhorias nos serviços de Saúde

  • VALENTIM GENTIL:- A Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde de Valentim Gentil realizaram, na última sexta-feira, no plenário de sessões “Gervásio Alves Pereira”, da Câmara de Vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

O evento teve como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de programas e ações em âmbito municipal.

Estiveram presentes o prefeito Adilson Segura e o presidente da Câmara, Rafael Nixon Pereira Marques, representando os demais vereadores. Também compareceram representantes do Conselho Municipal de Saúde, profissionais do setor e a comunidade em geral.

Durante pronunciamento, o prefeito Adilson Segura destacou os investimentos realizados pela Prefeitura na área de Saúde em 2017, que totalizam quase 25% da arrecadação municipal com recursos próprios.

Adilson também destacou as atividades de prevenção e combate a endemias como a dengue; a implantação de serviços de controle de zoonoses, dentre eles uma campanha de castração gratuita de animais de rua; ações na área ambiental, como a revitalização do antigo aterro sanitário; entre outras medidas que impactaram diretamente na saúde e na qualidade de vida da população.

Em seguida, a diretora de saúde Elaine Teixeira Barbosa Simonato leu o regimento interno da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que foi aprovado pelos presentes.

O evento contou ainda com uma palestra da especialista em Saúde Pública, Silvia Aparecida Domingues Soares Gonçalves, onde foram apresentados e debatidos, em grupos de trabalho, os eixos que nortearam a Conferência Municipal, além da formulação de propostas e a eleição dos delegados para a Conferência Regional.

Vigilância em Saúde

Relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para a prevenção de doenças, a vigilância em saúde se distribui entre: epidemiológica, ambiental, sanitária e saúde do trabalhador.

 

LEGENDA DA FOTO:

 

Evento contou com a participação de profissionais do setor de Saúde municipal

 

Além disso, verifique

“Ká Entre Nós” – por Marquinhos Dóres –

O jantar Vai se trocar, mulher! Já deveria estar pronta, Helena Maria! Ara, sô… pouco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *