Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Gripe: número de vacinados fica abaixo da meta

Powered by free wordpress themes

Gripe: número de vacinados fica abaixo da meta

Secretaria da Saúde informa que quantidade de gestantes e crianças imunizadas ficou longe do ideal

 

 

MAÍRA PETRUZ

A campanha de vacinação contra a gripe terminou na última sexta-feira, em todo o país. Em Votuporanga, a Secretaria Municipal de Saúdem, porém, continua oferecendo a imunização, já que parte do público alvo não atingiu a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

Segundo informações da pasta, obtidas por meio do setor de imunização, o número de gestantes foi o que ficou mais longe de alcançar a meta, seguido pelas crianças.

No caso, o número de gestantes vacinadas durante o período foi de 545, ou seja, 66.95%, enquanto o número de crianças que receberam a dose foi de 2.972, que corresponde a 69.42% Os demais públicos tiveram a cobertura vacinal esperada.

As pessoas que fazem parte do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Gripe e ainda não se vacinaram devem se dirigir à unidade de saúde. As salas de vacinas das unidades de saúde e policlínica permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Além dos grupos mencionados podem receber a vacina professores e demais trabalhadores da área da educação – diretores, inspetores, dentre outros; pessoas com doenças crônicas, funcionários do Ministério Público, policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros; servidores do Poupatempo, dos Correios, doadores de medula de sangue e medula, profissionais que atuam na limpeza urbana e coletores de resíduos, pessoas de 55 a 59 anos, cuidadores de idosos, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua e funcionários que compõem a Defesa Civil.

Liberação

No começo de junho, o Ministério da Saúde expediu um comunicado recomendando que todos os estados ampliem a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população. A solicitação foi cumprida por 15 estados, além do Distrito Federal, e a vacinação aberta teve início na segunda-feira.

Apesar disso, a secretaria relatou que ainda não há nenhuma definição por parte do Ministério da Saúde.

 

Além disso, verifique

Multivacinação começa em Votuporanga

O Dia D de vacinação será 16/9 (sábado), das 8h às 17 em todas unidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.