Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Olimpíada de Matemática, alunos prestam última fase

Powered by free wordpress themes

Olimpíada de Matemática, alunos prestam última fase

 

Alunos classificados poderão participar de Jornada Olímpica com aulas ministradas por professores da Unesp de Rio Preto

Da Redação

No último mês de junho aconteceu a segunda fase da Olimpíada de Matemática, realizada pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Unesp de Rio Preto. Para a terceira e última fase foram classificados 188 alunos da rede de ensino pública e privada.

Os alunos classificados estão convidados a participarem da Jornada Olímpica, que será realizada nos dias 12 e 19 de agosto, das 9h às 12hs e 14h às 17hs, com duas horas de intervalo, em que será oferecido lanche para os participantes dos níveis 1, 2 e 3, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Votuporanga (IFSP). Já para o nível A, as aulas serão durante o período da manhã, das 8h30min às 12h30min, sendo o intervalo às 10 horas, também será oferecido lanche.

As aulas servirão de preparação para a prova, que acontece no dia 26 de agosto (podendo ser alterado), também no IFSP e serão ministradas por professores do curso de Matemática da Unesp de Rio Preto.

Não é obrigatório que os estudantes participem das aulas para fazer a 3ª fase, entretanto, é preciso que os classificados façam as inscrições no site da Unesp (www.ibilce.unesp.br), para que possam prestar a prova. Caso contrário, não poderão participar no dia da prova. Para quem quiser participar da Jornada Olímpica, basta confirmar a presença no site da instituição, ao preencher um pequeno formulário.

Assim como nas outras duas etapas, os jovens serão divididos em quatro níveis, de acordo com a faixa etária. Diferentemente, a prova da última fase é dissertativa, contendo questões baseadas em conteúdos desenvolvidos ao longo da Jornada Olímpica.

 

 

Vinny Criado

Além disso, verifique

Inscrições para cursos gratuitos de informática vão até segunda

Aulas serão oferecidos nas novas instalações do CTMO junto ao Centro do Empreendedor e terão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *