Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Prof. Cordão defenderá Base Comum Curricular

Powered by free wordpress themes

Prof. Cordão defenderá Base Comum Curricular

CONGRESSO INTERNACIONAL

Os professores e gestores da educação de 53 municípios do ADE (Arranjo de Desenvolvimento da Educação Noroeste Paulista) já estão se preparando para a implementação da Base Nacional Comum Curricular no Ensino Fundamental. Para que todo esse processo garanta ainda mais benefícios para o ensino, o professor Francisco Aparecido Cordão abordará o tema no minicurso “Como organizar e implantar a Base Nacional Comum Curricular em sala de aula na EF”, durante o 4º Congresso Internacional de Educação, de 19 a 21 de julho.

“A Base é fundamental para que o Brasil possa enfrentar com seriedade as desigualdades educacionais e a defasagem da nação Brasileira em relação ao mundo moderno”, garantiu Cordão, que acompanha desde o início das atividades do ADE.

O minicurso será promovido no dia 19, das 14h às 17h30. No dia 20, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Já no dia 21, das 8h às 11h30. Encontros como esse, na visão do professor, são essenciais. “É preciso definir concretamente o que é direito à educação e orientar a formação dos professores para o ensino integrado dos saberes, desenvolvendo habilidades científicas e técnicas, para saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser”, completou.

 

O Congresso

O 4º Congresso Internacional de Educação será promovido de 19 a 21 de julho, sendo que as palestras serão no Centro De Eventos Valério Giamatei e as demais atividades na Cidade Universitária da Unifev. Este ano, o tema é “A construção do conhecimento”, que será abordado por diversos especialistas da educação que atuam no Brasil e também em outros países, como Inglaterra.

“O nosso objetivo é promover a formação continuada dos profissionais da educação de todos os municípios que participam do ADE. Por isso, a cada ano abordamos uma temática diferente, já antecipando assuntos e abordando técnicas essenciais para a melhora do ensino”, explicou a executiva do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo e Secretária da Educação de Votuporanga, Encarnação Manzano.

A programação inclui exposição de boas práticas, apresentações e 40 minicursos com uma diversidade de assuntos, entre eles metodologia por projetos, como organizar e implantar a Base Nacional Comum Curricular em sala de aula no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, como desenvolver a cultura da paz na escola e jogos matemáticos.

Os professores também participarão de palestras “Competências socioemocionais” e “QEDU e QEdu Rede”, abordando a questão de importantes dados que permitem o planejamento de intervenções na educação.

 

Acesse a programação completa em www.congressointereduca.com.br

O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), além do apoio educacional do Instituto Natura, QEdu, Peabiru, Instituto Airton Senna e British Council.

 

Além disso, verifique

Inscrições para cursos gratuitos de informática vão até segunda

Aulas serão oferecidos nas novas instalações do CTMO junto ao Centro do Empreendedor e terão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *