Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Vereador dispara: ‘engano é pleitear 13º salário para agentes políticos’

Powered by free wordpress themes

Vereador dispara: ‘engano é pleitear 13º salário para agentes políticos’

O atrito entre o vereador Hery Kattwinkel e a diretoria do Fisav a respeito dos números da festa deste ano continua repercutindo. Na manhã da última sexta-feira, o prefeito João Dado se manifestou a favor do Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga, considerando os questionamentos do edil como “equívoco” e ainda colocou em cheque a reportagem do Diário: “Não sei bem se é fruto da matéria do jornal ou da real manifestação do autor, pois muitas vezes, a caixa alta da matéria não espelha o conteúdo”.
O prefeito prosseguiu, afirmando que o Fundo não deve temer as críticas. “Estamos em 14 de julho. Até a festa, muita coisa pode acontecer: um tsunami, vendaval, terremoto…” Dado finalizou, dizendo que “estamos tratando de interesso público, não de interesse particular”.
A informação, divulgada em primeira mão pelo Diário, surpreendeu Hery, que rebateu: “Digamos que este vereador tem o instinto de defender a população contra mandos e desmandos e falta de transparência de quem quer que seja, haja vista que não tem rabo preso com ninguém! Já há muito tempo o Fisav é uma ‘panelinha’, fechada, que só muda os cargos e permanecem os mesmos! Joaquim Barbosa nos ensinou que a alternância de poderes é salutar a qualquer estado democrático de direito, para que não haja a perpetuação do poder a qualquer custo”.
Hery prosseguiu, afirmando que “já passou da hora de ser extinta a falta de transparência de qualquer gestão em que haja emprego de dinheiro público”.
O vereador – confirmando o que disse à reportagem do Diário – lamentou que, em tempos de crise, “temos uma grade de shows no valor de R$ 700mil para apenas 4 shows, sendo que a festa terá que explodir em vendas para que haja lucro, pagando seu alto investimento. É neste sentido minha preocupação para que a festa seja feita de forma clara e transparente para que haja lucro e todas as entidades sejam beneficiadas! Temos mais de 50 entidades, porque seja que apenas 12 querem fazer parte?”, questiona.
Para finalizar, Hery dispara: “Único foco nosso é que as contratações sejam transparentes, claras, e que ao final a festa venha dar retorno a todas as entidades! Quem acompanha meu trabalho sabe o esforço que temos feito para ajudar as entidades, agora não venha com demagogia hipócrita que queremos atrapalhar, pelo contrário queremos que a festa dê lucro e as entidades sejam beneficiadas, o que não vem ocorrendo há muito tempo e quem paga o pato é a população! Por fim, quero deixar claro que respeito muito o prefeito, sei de suas boas intenções e do brilhante trabalho que tem feito ao lutar para colocar ‘a casa em ordem’, mas não concordo que seja um engano. Engano é, em tempos de crise, pleitear 13º salário para agentes políticos. Respeito os pensamento do prefeito, mas tenho minhas próprias convicções e não abro mão delas! Entendo apenas que estou no meu estrito cumprimento do dever de fiscalizar pelo qual fui eleito, e vou estar ao lado da população doa a quem doer”, conclui.
Fisav Rodeio Show
O Fisav Rodeio Show será realizado de 3 a 8 de agosto, dentro das festividades do aniversário de 80 anos de Votuporanga. Quem abre a festa, no dia 03 de agosto, é o cantor Daniel com entrada franca. A organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível, que será repassado às entidades assistenciais. Já dia 04, quem se apresenta é o cantor Luan Santana. No sábado, dia 05, é a vez da dupla Munhoz e Mariano. Pela primeira vez em Votuporanga, Marília Mendonça chega com tudo, no dia 06. Na segunda, véspera de feriado, quem se apresenta é a dupla Bruno e Marrone e no dia 08, aniversário de Votuporanga, quem sobe ao palco é o cantor Gustavo Mioto, um oferecimento da Prefeitura de Votuporanga, com entrada franca. Também pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível.

Além disso, verifique

Campanha de Multivacinação segue até sexta (22/9)

  Secretaria da Saúde abriu as unidades de saúde no último sábado, no Dia D, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.