Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Calvície feminina: saiba o que é e como tratar

Powered by free wordpress themes

Calvície feminina: saiba o que é e como tratar

Problema atinge 42 milhões de pessoas em todo o país

 

O problema da calvície acontece tanto em homens quanto em mulheres. Por mais que seja bem mais comum no sexo masculino, a queda de cabelos também pode ocorrer em mulheres, trazendo incômodos e problemas de autoestima. Os principais fatores que levam à calvície são genéticos, mas também há outros motivos para seus cabelos caírem.

 

Causas principais e indiretas

 

Tanto nos homens quanto nas mulheres, as principais causas são genéticas, manifestadas pelos hormônios. No entanto, as características da calvície masculina e feminina são diferentes. Nos homens, quando acontece, começam a aparecer “entradas” no cabelo. Nas mulheres, a queda dos fios acomete toda a cabeça de forma bastante difusa, deixando o cabelo gradualmente menos volumoso. Nos dois sexos, este problema pode acontecer a partir dos 20 anos. Basta escovar seus cabelos e ver quantos fios ficam presos às cerdas da escova.

 

Dar à luz é um dos principais motivos indiretos para a queda de cabelo em mulheres. No entanto, as mamães podem ficar tranquilas, pois, após o parto, normalmente os fios voltam a crescer. As mulheres ainda sofrem com queda de cabelo quando são acometidas por apendicites, infecções de garganta e alterações hormonais relativas à menstruação e à menopausa.

 

Perder cabelos é normal. Uma pessoa saudável ainda deixa cair, diariamente, de 50 a 100 fios de cabelo. Contudo, se não houver problemas de calvície, o corpo tem a capacidade de fazer a substituição destes cabelos. No entanto, se você perceber uma queda acentuada de cabelos, pode ser uma boa hora para procurar a ajuda de um especialista.

 

Como tratar a calvície feminina?

 

Há loções e medicamentos para tentar suavizar os efeitos da calvície feminina, mas quando ela começa a acontecer de forma acentuada, os tratamentos dificilmente dão conta de fortalecer novamente o nascimento dos fios. Portanto, a melhor forma de se tratar a calvície é com implantes capilares.

 

O FUE (Follicular Unit Extraction, ou Extração de Unidades Foliculares, em português) é uma técnica para transplante capilar realizada com a ajuda de robôs, promovendo um transplante quase indolor e de maneira minimamente invasiva para o paciente. Além disso, com a tecnologia do FUE, é possível realizar muitas sessões de implante capilar, implantando até mesmo milhares de fios de cabelo em uma única sessão.

 

A técnica consiste no uso de robôs de alta tecnologia, que são controlados por médicos especialistas para realizar a extração dos folículos capilares, além do transplante de cabelos feito através de movimentos de altíssima precisão executado pelo equipamento robótico. Realizado com anestesia local, o procedimento não causa dores para o paciente, não deixa cicatrizes e permite uma recuperação rápida, fazendo orifícios de até 0,9 milímetros em seu couro cabeludo.

Além disso, verifique

Família OAB comemora com jantar o Dia do Advogado

Uma noite de confraternização da OAB reuniu associados para comemorar o Dia do Advogado. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.