Powered by free wordpress themes

Home / Política / Câmara homenageia quatro personalidades

Powered by free wordpress themes

Câmara homenageia quatro personalidades

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na última terça-feira (08), a sua tradicional Sessão Solene em comemoração aos 80 anos de fundação do município. Considerada um dos pontos altos das festividades de aniversário da cidade, a solenidade teve início às 15h.

Na ocasião, foram homenageadas quatro personalidades que prestaram e prestam relevantes serviços a Votuporanga.

O Delegado de Polícia, Antonio Marques do Nascimento foi homenageado pelo vereador Ali Hassan Wanssa com o título de Cidadão Votuporanguense.

Além disso, mais três personalidades foram agraciadas com a Insígnia de Honra ao Mérito, são elas: Lucas Pacheco Yoshida – capitão da Força Aérea Brasileira (FAB), honraria de autoria do vereador Daniel David; Marcos Paiva – jornalista e apresentador do programa Revista de Sábado, da TV TEM, honraria concedida pelo vereador Hery Kattwinkel; e Luis Fernando Góes Liévana, o Torrinha – provedor da Santa Casa de Votuporanga, homenageado pelo vereador Rodrigo Beleza.

 

Conheça:

 

Dr. Antonio Marques do Nascimento

Homenageado com o título de Cidadão Votuporanguense pelos relevantes serviços prestados ao município, o delegado Antonio Marques do Nascimento é atual titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga, onde combate o tráfico de drogas. Muito querido por todos, Dr. Antonio trabalha com sua equipe na segurança pública da cidade, em conjunto com a Polícia Militar.

De acordo com o vereador Dr. Ali que também já trabalhou com o homenageado, Dr. Antonio é um justo merecedor deste título. “Ele realmente merece. Não estou homenageando ele por sermos amigos, mas sim pelo trabalho que ele faz. Seu trabalho, dedicação e empenho serão sempre lembrados”, disse.

Agradecendo a homenagem, Dr. Antonio falou que ao longo de 16 anos que está na cidade fez sinceras amizades. “O trajeto para chegar a Delegado de Polícia foi difícil, mas satisfatório. Obrigado pela votação unânime. Esta homenagem também é de toda a minha equipe, que junta à Polícia Militar, combate o crime. Somos perseverantes”, concluiu.

 

 

Lucas Pacheco Yoshida

O vereador Daniel David agraciou o capitão da Força Aérea Brasileira (FAB) com uma Insígnia de Honra ao Mérito. Segundo o vereador, Lucas sempre fez questão de levar o nome de sua cidade aos ares do Brasil e do mundo, portanto, a homenagem que a Câmara presta ao capitão é mais do que justa.

“É uma honra poder homenagear o capitão. Não é sempre que temos um capitão piloto de Votuporanga na aeronáutica e na esquadrilha da fumaça. Isso pra nós tem sido uma grande alegria, pois a esquadrilha tem levado a alegria para todo o Brasil. O Lucas representa muito bem Votuporanga. Desejo que ele continue nessa missão, alegrando nossas vidas”, parabenizou.

Lucas disse que tem orgulho de dizer que é votuporanguense. “É evidente que a nossa cidade é destaque. Votuporanga é encantadora, não há quem venha para cá que não fique impressionado. Ser votuporanguense é uma grande honraria para mim. Sou militar e tenho como missão divulgar a imagem da Força Aérea em todos os lugares. E fico feliz que a sociedade votuporanguense evidencia a satisfação do meu trabalho de maneira bem intensa”, agradece.

 

Marcos Paiva

Formado pelo curso de Jornalismo da Unifev, Marcos Paiva começou sua carreira na TV aos 18 anos de idade, como instalador de antenas. Marcos Paiva já trabalhou na rádio Unifev, assumindo dois horários no final de semana. Como cinegrafista, pôde sentir na pele como é aventurar-se como repórter. Após formado, foi contratado pela TVI, do SBT. Em seguida, foi convidado para trabalhar na mesma emissora, no Mato Grosso do Sul. Sete anos depois, decidiu voltar para o interior de São Paulo, onde foi contratado pela TV Tem de Bauru. Nesta época, o jornalista ganhou vários prêmios como melhor repórter ao vivo e melhor reportagem do ano. Pouco tempo depois, ele foi convidado para fazer parte da equipe de entretenimento da TV Tem, com o programa Ponta a Ponta e depois começou a apresentar a Revista de Sábado que já está no ar há três anos, sendo referência na emissora e em todas as afiliadas da TV Tem. Marcos Paiva já visitou mais de 300 cidades contando histórias e sempre fez questão de falar de suas raízes votuporanguenses.

O vereador Dr. Hery Kattwinkel, além de ter agraciado o jornalista com a Insígnia de Honra ao Mérito, prestou mais uma homenagem ao seu pai com o nome de uma rua da cidade. Segundo Hery, o jornalista é responsável por transformar a vida de muitas pessoas.

“Para mim, é uma satisfação enorme estar aqui. Vou dividir esta homenagem com a minha equipe e com a minha família. Votuporanga é uma cidade que me enche de orgulho, eu amo esta cidade! Aqui em Votuporanga tive a oportunidade de acertar e errar e, hoje estou em um programa que é líder de audiência. E obrigado ao vereador Hery pela justa homenagem ao meu pai, ele me ensinou a ser o homem que sou hoje. Não canso de dizer: sou votuporanguense com muito orgulho”, conclui.

 

Luis Fernando Góes Liévana

Natural de Votuporanga, Luis Fernando Góes Liévana, o Torrinha, começou sua carreira na Santa Casa no ano de 2006 como diretor e membro do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital. Anteriormente já foi provedor do hospital, vice-presidente da Apae, presidente do Clube 8 de agosto e atualmente foi reeleito como provedor da Santa Casa. Durante todos estes anos de trabalho, Torrinha sempre focou no atendimento hospitalar e na gestão da saúde pública.

Segundo Rodrigo Beleza, autor da Insígnia de Honra ao Mérito, Torrinha merece a homenagem por toda a sua trajetória de vida. “Falo com muito orgulho: ele é uma pessoa da mais alta capacidade profissional, possui uma extensa folha de serviços prestados à saúde de Votuporanga, sempre foi voltado em atender a comunidade, sempre foi muito atencioso e focado na humanização do hospital. Nosso hospital é referência no atendimento e serviço prestado para Votuporanga e toda a região, e isso só foi possível graças à sua diretoria e ao trabalho incansável de Torrinha”, disse.

Torrinha disse que escolheu Votuporanga para formar sua família, criar seus filhos e realizar-se profissionalmente. “É aqui me sinto vontade em servir quem precisa. Tento fazer a diferença na vida das pessoas. Diariamente, milagres são presenciados dentro da Santa Casa. E é por isso e muito mais que meu amor por Votuporanga e pelo hospital só cresce. Acredito que, por esse motivo, estou aqui. Queremos atender cada vez mais e melhor a nossa população. É imensamente maravilhoso ajudar. Estou sendo agraciado porque nunca estive só, sempre tive pessoas boas ao meu lado. Obrigado pela tamanha honraria”, agradece. (COLABOROU PAOLA MUNHOZ)

 

FOTO: PAOLA MUNHOZ

 

Além disso, verifique

Rolandinho Nogueira recebe Voto de Congratulação

Por uma iniciativa do vereador Meidão o empresário de Votuporanga Rolandinho Nogueira recebeu na ultima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.