Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Fim de semana tem atrações do Festival Perfídia

Powered by free wordpress themes

Fim de semana tem atrações do Festival Perfídia

Rio Preto:- Apresentações e atividades formativas em diferentes locais de Rio Preto marcam o fim de semana do Perfídia – Festival de Performances e Novas Mídias, que reúne trabalhos artísticos que promovem o diálogo entre corpo e tecnologias digitais.

A primeira apresentação deste sábado, dia 12, será na Praça Dom José Marcondes Filho. Betriz Ri, Enzo Quinsan e Rodrigo Roman apresentam a performance Curva, que une as linguagens da dança (butoh), da música (eletrônica) e da poesia (spoken word) para propor novos significados para o espaço urbano.

No Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a ExCompanhia de Teatro, de São Paulo, apresenta o espetáculo Frequência Ausente 19Hz. O público é convidado a viver uma experiência sonora individualizada, sendo guiado por um áudio transmitido por fones de ouvido. O grupo paulistano recorre ao áudio binaural, que permite efeitos 3D em fones de ouvido.

A partir das 18h deste sábado, dia 12, as apresentações do Perfídia serão concentradas na Casa de Cultura Dinorath do Valle e na Praça Cacilda Becker. A programação envolve a videoinstalação Ensaio para o Exílio, do rio-pretense Jef Telles; o teatro-show Misoneísmo, de Biarritzz e Alberto Marques, do Recife (PE); e a performance Distopia, do Coletivo Espectro, de São Paulo.

Na Praça Cacilda Becker, também haverá, neste sábado, projeções do VJ Spetto, precursor da arte do VJ no Brasil, além das videoinstalações Antropogif, de Paulo Brazyl, e PIXO, do Agrupamento Andar 7. A programação ainda envolve atividades formativas no Sesc e na Casa de Cultura.

Na madrugada, o festival segue para o Barteliê Gastrô, no bairro Eldorado, que vai abrigar o #CabaréPerfídia, cujo destaque é a apresentação do coletivo Animalia, de São Paulo.

Já neste domingo, dia 13, a programação tem início com uma palestra da ExCompanhia de Teatro sobre os conceitos do site specific e o processo de criação do espetáculo Frequência Ausente 19Hz, na Casa de Cultura. A performance Curva volta a ser apresentada na Parque da Represa, próximo ao Hospital do Lago.

Com um trabalho que transita entre a performance, a fotografia e o vídeo, Rodrigo Munhoz, de São Paulo, apresentará neste domingo, dia 13, a palestra-performance #Versa.com, na Praça Cacilda Becker. No mesmo local, ainda haverá a performance audiovisual U(IN)versus, do coletivo RE(C)organize, e a performance Middle Tech, do coletivo paulistano Clássicos de Calçada.

O Perfídia – Festival de Performance e Novas Mídias é uma realização do coletivo Agrupamento Andar7 e conta com patrocínio da CAIXA, através do Programa Caixa de Apoio de Festivais, além das parcerias com a Secretaria Municipal de Cultura, do Centro Cultural Vasco, da Casa de Criar e do Barteliê Gastrô.

Além disso, verifique

Trecho de Rio Preto: Ministro anuncia inclusão da BR-153 no orçamento

  O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou na última quarta-feira, dia 18, que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.