Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / ‘Não inauguro bustos, construo escolas’, afirma Skaf

Powered by free wordpress themes

‘Não inauguro bustos, construo escolas’, afirma Skaf

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, esteve em Votuporanga, ontem, para a entrega oficial da nova unidade do Senai-SP, que recebeu investimento de R$ 28,1 milhões. ‘Não inauguro bustos, construo escolas’, afirmou, logo no início do evento que reuniu autoridades numa tarde de visitas à escola.

O novo prédio tem 8 mil m² de área construída e foi projetado para oferecer dezenas de cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada e Técnico. A escola tem oito salas de aula, três laboratórios de informática e um auditório com 118 lugares.

Aliado de Michel Temer, o também peemedebista abordou diversos assuntos em seu discurso, dentre eles, a urgência de uma reforma política até setembro.

Segundo ele, mudanças precisam ser implementadas de forma urgente, para que já estejam em vigor nas eleições presidenciais de 2018.

Skaf comentou que a sociedade espera uma melhor qualidade dos serviços públicos. “Uma dívida de R$ 4 trilhões de reais, 14 milhões de desempregados. O Governo, que está aí há um ano e pouco, pegou uma bomba estourada dos governos petistas. Mas não justifica aumentar impostos”.

Para ele, é mais eficiente eliminar despesas que elevar taxas.

A respeito de uma possível candidatura à sucessão de Geraldo Alckmin, Skaf agradeceu o reconhecimento do povo de São Paulo, mas despistou a imprensa. “Sou candidato a ser o brasileiro que vai ajudar o Brasil a sair desta crise”.

O presidente da Fiesp falou ainda sobre geração de empregos, fortalecimento de empresas e legislação trabalhista e previdenciária

 

Nova unidade do Senai

Durante a inauguração, ontem, autoridades, alunos e comunidade, em geral, participaram de atividades com visitas monitoradas, orientação profissional, minicursos gratuitos e palestra.

Os visitantes conheceram ainda as novas oficinas de Solda, Mecânica de Veículos Pesados, Mecânica de Usinagem, Madeira e Mobiliário, Costura e a oficina de Elétrica. A unidade também tem quatro laboratórios: Hidráulica e Pneumática, Metrologia, Comandos Elétricos e Eletrônica.

A nova escola tem oferta de ensino profissionalizante em nível técnico para o curso de Fabricação Mecânica, voltado a alunos do Ensino Médio do Sesi-SP. Os cursos de Aprendizagem Industrial incluem as formações de Operador de Máquinas de Usinagem de Madeira Convencionais e a CNC, Mecânico de Usinagem, Assistente Administrativo, Almoxarife e Mecânico de Manutenção de Veículos Pesados Rodoviários.

Os cursos de Formação Inicial da unidade atenderão diversas áreas tecnológicas da indústria, tais como Automação, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Elétrica, Metalurgia (Solda), Logística, Madeira e Mobiliário Mecânica Automotiva (Mecânica de Veículos Pesados), Têxtil e Vestuário, Gestão, Segurança e Tecnologia da Informação.

A unidade está localizada à Rua Olga Loti Camargo, 3.500 – Jd. Santos Dumont.

 

Foto: Danilo Camargo

 

Além disso, verifique

Sogro e genro morrem em trágico acidente em Araraquara

  As vítimas Cicero Evangelista de Queiroz, de 60 anos, e o ajudante Robson Renato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.