Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Pessoas em situação de rua – Seminário União Solidária será neste domingo

Powered by free wordpress themes

Pessoas em situação de rua – Seminário União Solidária será neste domingo

 

Evento é realizado pela Prefeitura em parceria com os grupos Barbeiros Solidários e Família Duas Rodas; objetivo é discutir políticas públicas com profissionais da área

Da Redação

Ainda integrando as festividades de 80 anos de Votuporanga, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realiza neste domingo (13/08) o seminário “União Solidária”. O evento acontece na Associação Antialcoólica de Votuporanga, das 7h30 às 12h30.

O principal objetivo é discutir políticas públicas para as pessoas em situação de rua. O secretário Emerson Pereira está muito otimista para o evento, pois é inédito em Votuporanga. “Estamos na produção desde maio e as expectativas são as melhores possíveis. Faremos um seminário, com profissionais gabaritados, que trarão conhecimento e experiência de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, um almoço será oferecido gratuitamente para que possamos passar um dia muito gostoso”, disse.

 

Palestrantes

Ministram palestra a assistente social da Casa Abrigo Irmãos de Emaús, Amélia Marques Nunes (Amelinha), que falará dos trabalhos da entidade; e o médico psiquiatra José Rubens Naime, que irá expor as consequências do álcool na saúde.

Para encerrar o ciclo de palestras, o votuporanguense Cleber Lazarini contará sua experiência de vida. Ele é um ex-morador de rua que retratou no livro “O Alcoolismo visto por dentro” os momentos que viveu em vulnerabilidade social.

 

Público alvo

O evento é aberto a todas as pessoas que estão em situação de rua, seja nas vias públicas da cidade ou àquelas que são atendidas nas entidades assistenciais e clínicas de recuperação. No dia, será feito um amplo trabalho para resgatar os que se negam em receber acolhimento e preferem ficar pelas ruas. A equipe dos Direitos Humanos fará uma busca pela cidade com o intuito de oferecer ajuda. Também podem participar do seminário os bolsistas do projeto Votuporanga em Ação 2.

Ações

O grupo Barbeiros Solidários, formado por mais de 10 cabeleireiros de Votuporanga e região, fará cortes de cabelo e barba, gratuitamente, visando elevar a autoestima das pessoas em situação de rua.

Já o grupo Família Duas Rodas ficará responsável em proporcionar um delicioso café da manhã e almoço, tudo preparado com muito carinho pelos mais de 15 voluntários. Além disso, será entregue um kit contendo produtos de higiene pessoal.

 

Serviço

Seminário União Solidária

Data: 13 de agosto

Horário: 7h30 às 12h30

Local: Associação Antialcoólica de Votuporanga (Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 1999)

 

Além disso, verifique

Macacos fazem juiz determinar cancelamento do show de Marília Mendonça em Birigui

  Evento traria prejuízo aos animais, afirmou magistrado em liminar Apresentação de Marília Mendonça ocorreria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.