Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / AME Votuporanga realiza encontro com médicos da atenção básica

Powered by free wordpress themes

AME Votuporanga realiza encontro com médicos da atenção básica

Com objetivo de fortalecer a relação com a rede de Atenção à Saúde buscando aproximação entre todos os níveis de atenção, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga promove o XVII Encontro com a Rede de Saúde, nesta sexta-feira (18/08), a partir das 9h, no auditório da Unidade.
O encontro é destinado para profissionais médicos da atenção básica do colegiado de Votuporanga e Fernandópolis.

O evento tem o objetivo de explicar e atualizar os profissionais médicos da Atenção Básica sobre parâmetros de INR – Tempo de Protrombina na ótica cardiológica. O INR é um índice padronizado e adotado em todo o mundo por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para unificar as análises do Tempo de Protrombina, teste que aponta para a tendência de coagulação do sangue de um paciente.
A gerente administrativa do AME de Votuporanga, Marilza Cardi, ressalta a importância do evento. “A capacitação trará discussões sobre o acompanhamento do paciente que necessita do controle de INR na atenção básica, uma vez que o paciente continua seu tratamento na Unidade de Origem”, contou.
Por sua vez, a gerente médica do Ambulatório, Dra. Ana Virginia Maciel Rocha Leone, explicou que o evento também orientará o manejo pelos médicos da atenção básica dos critérios de manutenção da anticoagulação.

 

Além disso, verifique

Câncer de Mama: campanha de prevenção sábado

O curso de Medicina da Unifev promoverá, neste sábado (dia 21), atendimentos gratuitos à comunidade, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.