Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Alunos de Américo de Campos são premiados na OBMEP

Powered by free wordpress themes

Alunos de Américo de Campos são premiados na OBMEP

Alunos da Escola Municipal Prof. José Jabur tiveram o melhor desempenho na 12ª Olímpiada Brasileira das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2016) entre as escolas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio da Diretoria de Ensino de Votuporanga. Professores, escola e Departamento Municipal de Educação também receberam prêmios.

Da Redação

Na última noite de quinta-feira (17), no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, os alunos da Escola Municipal Prof. José Jabur foram  destaque da Cerimônia de Premiação da OBMEP 2016  devido ao desempenho na Olimpíada. Tal feito, só foi possível graças à dedicação e ao empenho de seus professores que ao longo dos últimos anos desenvolveram um trabalho de valorização da Educação Matemática em sala de aula e no Projeto “Clubinho de Matemática”. O apoio da Equipe Gestora e do Departamento Municipal de Educação de Américo de Campos foi fundamental para tornar tradição a participação na OBMEP e assim revelar alunos com grande potencial lógico-matemático.

 

Dentre os 18 (dezoito) medalhistas da OBMEP 2016 na nossa região, 05 (cinco) são alunos da Escola Municipal de Américo de Campos. Medalhistas de Prata: aluna Nicoli Izabeli Demarchi Stoppa (7º ano), aluno Luís Felipe Moreira Afonso (9º ano), aluna Juliana de Souza Miranda (9º ano); Medalhistas de Bronze: aluna Rafaela da Silva Barril (7º ano), aluno Jonas Miguel Toucedo Soares (7º ano); Menções Honrosas: aluno Vinícius Rodrigues de Meireles (6º ano), aluna Maria Rafaela da Silva Vilela (7º ano), aluna Michelly de Oliveira Peixoto (7º ano), aluna Giullia Fernanda Borges Moro (8º ano), aluno Marcos Vinícius Vilar Alves (8º ano), aluno Luighi Diego Xinidese Finoto (9º ano), aluna Ana Julia Carnaval Magalhães (2ª série Ensino Médio/Profissionalizante), aluna Gabriela Kunota Alves (2ª série Ensino Médio/Profissionalizante) e Rafael da Cruz Paulon (3ª série Ensino Médio/Profissionalizante).

Os professores da Escola Municipal também receberam Prêmios e Homenagens. A professora de matemática Eliane Sasso da Rede Municipal de Ensino de Américo de Campos foi a única professora da Diretoria de Ensino de Votuporanga a ser contemplada com um Tablet. Os professores Rodolfo Vera, Joice Ferreira e Valéria Araujo receberam, cada, um (1) Kit Pedagógico.

A profª Lígia Samartino, Coordenadora da OBMEP 2016 na Unidade Escolar, teve papel fundamental para o sucesso dos alunos nas últimas edições da Olimpíada de Matemática e, em especial, na OBMEP 2016, pois esteve a frente do “Clubinho de Matemática” da EM Prof. José Jabur incentivando e cultivando o hábito de estudo da matemática.

A Equipe Gestora da Escola, na figura da Diretora Profª. Fátima Penteado Pires Bernardo, também recebeu honras pelo grande número de alunos premiados na OBMEP 2016 e trouxe consigo um troféu em reconhecimento pelo belíssimo trabalho realizado pela Escola.

Honras e homenagens também foram prestadas ao Departamento Municipal de Educação de Américo de Campos. Devido ao grande número de alunos premiados na OBMEP 2016, a Assessora Técnica de Educação a Profª. Adriana de Almeida Braga, o Supervisor de Ensino Prof. Marcelo Violin Chaboli e a Orientadora Educacional Profª. Adriana Ruiz Ribeiro de Carvalho, trouxeram um troféu como prêmio pelo destaque entre as Secretárias e Departamentos de Educação da Região.

A OBMEP se propõe a motivar e incentivar o estudo da matemática, por meio de novas experiências e desafios. E esse também é o objetivo em comum dos Professores, Equipe Gestora e Departamento Municipal de Educação – Formar Grandes Cidadãos.

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

Saresp acontecerá dias 8 e 9 de novembro

Avaliação mede o rendimento em Língua Portuguesa e Matemática de estudantes dos 3º, 5º, 7º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.