Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Madeira de demolição segue como tendência

Powered by free wordpress themes

Madeira de demolição segue como tendência

 

 

 

Arquitetos e decoradores cada vez mais optam pelo material que se tornou sinônimo de bom gosto e sustentabilidade

Cada vez mais o mercado de construção se volta aos temas ambientais, como construção sustentável e edifícios verdes. E antenados às tendências de sustentabilidade globais, os arquitetos e designers brasileiros investem em ambientes com aplicações em madeira de demolição, que vem ao encontro deste assunto, pois a ideia é reaproveitar material antigo para revestir ou criar peças novas de decoração.

O estilo ‘detonado’ é exatamente o ponto-chave para a criação dos mais diversos tipos de objetos para decorar qualquer ambiente da casa.  O mercado está valorizando este aspecto de rústico, envelhecido. O que era velho, agora torna-se chique. E diversos produtos podem ser elaborados com a matéria-prima, como armários, mesas, estantes e até uma horta vertical!

A madeira de demolição é considerada pelos profissionais do setor como o “hit do momento” pela versatilidade e charme. É uma matéria prima que pode ser utilizada tanto na estrutura, como na decoração de projetos residenciais e corporativos, conferindo um ar rústico e marcante aos ambientes. O produto é adaptável a áreas internas e externas, estando presente em móveis, acessórios e revestimentos variados.

Sem dúvida alguma, a decoração com madeira de demolição é charmosa e tem o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante. Para quem quer integrar a madeira, mas não quer deixar de lado a contemporaneidade, uma dica é mesclar os dois estilos com harmonia para gerar um apelo visual diferenciado e bonito. Além de combinar com qualquer outro material, como o aço inox, o alumínio, o ferro, o vidro, pedra, tecido e outros, o efeito das aplicações é fantástico.

Conforme abordado acima, o principal diferencial da decoração com madeira de demolição é a sustentabilidade, porém, outros aspectos chamam bastante atenção: robustez, resistência e durabilidade assegurada pelos diversos tipos de madeira que são aplicadas das mais diferentes formas: lareiras, penteadeiras, painéis e muito mais.

O Brasil é uma referência no mundo em peças de design e aplicações em madeira de demolição. Muitas peças são exportadas para os Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Os artistas brasileiros são cada vez mais valorizados por seu talento e técnica, bem como por sua preocupação ambiental e pelo combate ao uso indiscriminado da madeira.

 

Lagartola

 

Além disso, verifique

Momento Holístico – Yoga e espiritualidade

Por Luci Sanches Yoga e espiritualidade Sabemos que o yoga vai além dos ásanas (posturas) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.