Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Fernandópolis lança oficialmente Basquete Itinerante

Powered by free wordpress themes

Fernandópolis lança oficialmente Basquete Itinerante

Na última terça-feira, 22, foi lançado em Fernandópolis o programa Basquete Itinerante. O prefeito André Pessuto recebeu no Paço a visita de parceiros e colaboradores do projeto, bem como alunos da EMEI Ângelo Finoto, primeira escola contemplada.

Coordenado pelo professor Rodrigo Garcia, o ‘Basquete Itinerante’ surgiu de uma parceira entre as Secretarias de Esporte e Educação de Fernandópolis, com a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol) e tem como proposta levar o basquete a todas as escolas da rede municipal de ensino. “Não é só levar a tabela e deixar as crianças à vontade, mas realmente fazer atividades lúdicas, de coordenação motora e criativa, tudo voltado ao basquetebol”, comentou Rodrigo.

O secretário Juracy Rossato também citou a importância da iniciativa. “É uma grande satisfação para a Secretaria de Esportes esse projeto, trabalhamos de maneira intensa fazendo todo o possível para incentivar e engrandecer o esporte de Fernandópolis. Além do basquete queremos implantar novas modalidades esportivas dentro desse projeto”.

“Muitas mãos foram necessárias para conseguir chegar aqui hoje. O esporte é muito mais do que só a prática de uma modalidade esportiva, é uma oportunidade de recreação, aprendizado e do trabalho em equipe. Todos ganham muito com essa parceria, em especial nossas crianças”, afirmou Flávia Resende, secretária municipal de Educação.

Finalizando o ato oficial, o prefeito Pessuto, na ocasião acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Gustavo Pinato, por vereadores e secretários, agradeceu a presença de todos em especial das empresas colaboradoras do projeto, da APAB e secretarias envolvidas. “A gente aprende no basquete a ter garra, determinação e vontade, elementos fundamentais e que vamos levar para a vida toda. Estamos felizes em poder realizar isso para nossas crianças de Fernandópolis”, explanou o prefeito.

 

 

Além disso, verifique

Show de Angela Maria é adiado para o dia 28

Apresentação da cantora acontecerá no próximo sábado no FLIV 2017; Projeto Sinfônico da Escola Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.