Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Cartazes e encenação marcam o projeto “Quebrando o Silêncio”

Powered by free wordpress themes

Cartazes e encenação marcam o projeto “Quebrando o Silêncio”

Uma imagem vale mais que mil palavras. Foi com esta proposta que uma ação causou impacto na população de Votuporanga que passou pela Concha Acústica na manhã do último sábado (26/08), durante o Projeto “Quebrando o Silêncio”, iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O objetivo foi trabalhar a prevenção ao abuso e à violência doméstica.

Com maquiagens que retratavam hematomas de agressões, as mulheres também levavam faixas contendo “desculpas” muito conhecidas, geralmente utilizadas pelas vítimas de violência doméstica que não querem denunciar seus agressores: “eu ‘cai’ da escada” e “eu ‘bati’ na maçaneta”. Quem passou pela rua Amazonas foi convidado a refletir sobre a violência contra as mulheres.

Além disso, as fanfarras dos Clubes de Desbravadores Bethel e Brisas Suaves também chamaram a atenção das pessoas com suas tradicionais músicas. Os Clubes de Aventureiros Estrelinhas e Lírios do Vale distribuíram panfletos e balões.

Cartazes “Posso orar por você?” e “Abraço grátis” foram utilizados pelos adventistas para falar sobre o amor de Deus. Todo o projeto foi acompanhado pelos pastores Gerson Arruda (IASD Central) e Wallace Lourenço (IASD Jardim Bom Clima e Pozzobon).

Apoio
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos apoiou o Projeto Quebrando o Silêncio.  Foram distribuídos panfletos do Dia da Não-Violência, lembrado anualmente em 30 de janeiro. A data consta no calendário oficial de eventos da Secretaria de Direitos Humanos e é trabalhada com o objetivo de promover a paz.

Além disso, verifique

Unifev discute o papel do educador e às questões de gênero

  A graduação em Letras da UNIFEV promoverá, no próximo dia 25 de outubro, o I Simpósio Dilemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.