Powered by free wordpress themes

Home / Política / Bastidores

Powered by free wordpress themes

Bastidores

Ponto de vista:-

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou ontem em São José do Rio Preto dados inéditos sobre fiscalizações-surpresa levadas a efeito na região. O trabalho abrangeu unidades de saúde, merenda escolar, almoxarifados, frotas oficiais e no Programa de Saúde da Família. O anúncio dos resultados das vistorias realizadas foi feito durante reunião do presidente do TCESP, Sidney Beraldo, com 92 prefeitos, todos convidados para o evento.

 

Pente fino

As fiscalizações-surpresa abrangeram 21 escolas da macrorregião de Rio Preto e mostram que 14% das unidades mantêm produtos vencidos no estoque da merenda e que 38% dos colégios não armazenam os alimentos de maneira apropriada. Constatou-se, também, que as instalações não eram adequadas em 20% das escolas e que em 10% delas havia produtos vetados pelo Ministério da Educação (refrigerantes e refrescos artificiais, bebidas ou concentrados à base de xarope de guaraná ou groselha, chás prontos e similares), conforme divulgação da assessoria do TCE.

Saúde

O serviço de auditoria verificou problemas relacionados à área da saúde. Dezessete unidades passaram pelo crivo dos fiscais do TCE que observaram que em 35% delas, os médicos não cumprem a escala de trabalho e, em 41%, há equipamentos quebrados, antigos ou sem uso. Todos os dados do levantamento foram apresentados ontem e debatidos durante o 21º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, na UNIP em Rio Preto.

Orientações

O evento serviu também para orientar os administradores municipais sobre temas relacionados às áreas de planejamento, transparência, controle interno e repasses ao terceiro setor. Esse trabalho levou em consideração que muitos dos prefeitos empossados em janeiro deste ano cumprem primeiro mandato. Na inspeção feita em Votuporanga o resultado apontou condições muito satisfatórias em todos os locais visitados.

Giro político

A senadora Marta Suplicy (PMDB) e o presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, estiveram em Rio Preto anteontem participando da abertura do congresso da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). Em seus pronunciamentos os dois defenderam o presidente Michel Temer.

Coisa & Tal

Numa época de tantos escândalos, de tanta propina, de exagerado egoísmo, ainda existem protagonistas que gestos nobres que merecem ser exaltados. É o caso de dona Santina Carpanezi Bela Rosa que, ao completar 82 anos de vida, trocou os presentes por alimentos que foram doados depois à Santa Casa de Misericórdia. Foram 121 quilos arrecadados

Entre Aspas

Prefeito de Rio Preto Edinho Araújo na abertura do XI Congresso da AMA – Associação dos Municípios de Araraquarense anteontem naquela cidade:

– É nos municípios que as coisas realmente acontecem. É aqui que nós debatemos os desafios e as soluções para as nossas cidades.

Além disso, verifique

Rolandinho Nogueira recebe Voto de Congratulação

Por uma iniciativa do vereador Meidão o empresário de Votuporanga Rolandinho Nogueira recebeu na ultima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.