Powered by free wordpress themes

Home / Política / Bastidores por A. C. Camargo

Powered by free wordpress themes

????????????????????????????????????

Bastidores por A. C. Camargo

“Reforma é retorno à escravidão”.  Desembargador Francisco Alberto Giordani (FOTO)

 

Ponto de Vista

Imaginem, prezados leitores, uma situação como esta: um determinado produto, de larga aceitação no mercado, praticamente um campeão de vendas, por uma razão ou outra, de repente entra em colapso, começa a encalhar nas prateleiras, cai em descrédito. Diante da situação, a direção da empresa procura orientação de um especialista e é aconselhada a mudar a marca, na busca de readquirir prestígio. É mais ou menos isto que uma porção considerável da miríade de partidos políticos existentes no país, está procurando fazer.

 

Enganação

Diante da repulsa iminente dos consumidores, isto é, dos eleitores, a saída que buscam encontrar é a de trocar os nomes das legendas. O PMDB, por exemplo, que no momento está no comando do governo, voltaria a se chamar MDB, sigla que foi respeitadíssima durante o regime militar, reunindo em seu bojo lideranças de diferentes matizes que, no término do bipartidarismo, vieram a se constituir em diferentes partidos, como o PT, o PCdoB, o PTB, o PDT, o PSB e tantos outros que hoje constituem a nossa constelação partidária.

Fica como está

Mas, do que vale trocar o nome de PMDB para MDB. O cidadão brasileiro não é burro, sabe muito bem que se está trocando o rótulo, mas que o conteúdo é o mesmo. Permanecem sob seu manto políticos manjados, como Temer, Renan, Jucá, Raupp, Padilha e tantos outros, quase todos, se não todos, sob a mira da operação Lava-Jato.

Outros

E o mesmo, de uma maneira geral, se aplica a outras siglas que buscam o mesmo caminho, a troca de denominações. Chega a ser, de certa forma ridícula tal iniciativa.

O DEM, que já foi PFL passa a se chamar Centro Democrático; o PEM, Patriotas; o PP, Progressistas; O PSDC, DC, o PSL, Livres; o PT do B, Avante. São nomes, em alguns casos, sugestivos, mas seus donos continuam sendo os mesmos. Apenas mudança de rótulo, esperando por incautos compradores.

A Semana

Mais uma semana foi fechada sem qualquer avanço na apreciação dos projetos de reforma política. Falta consenso, dizem alguns, falta compromisso com o povo é a melhor conclusão. *** O deputado Fausto Pinato encontra-se na China integrando a comitiva do presidente Michel Temer e tem aparecido bem nas fotos e nas reportagens de televisão. Ele tem ficado colado ao presidente. Sabe usar os recursos de marketing. *** A Associação Comercial lançou na quinta feira mais uma promoção, a Semana do Consumidor, que vai de 4 a 9 deste mês, com um pulo na quinta feira, dia 7, por conta do feriado nacional. *** Toma posse no dia 13 deste mês a nova diretoria do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança Pública. Entrega o cargo Dirceu Camargo, assume em seu lugar Bruno de Camargo. Apesar do sobrenome, não são parentes. Apenas amigos de longas jornadas, que vêm de pais para filhos.

Coisa & Tal

O vereador Dr. Hery participou ontem do programa Clube Notícias e abriu o jogo, falando de sua atuação na Câmara e também sobre o episódio do Fisav. Na coluna de terça feira falaremos mais a respeito.

Entre aspas

Desembargador Francisco Alberto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho, sobre a Reforma Trabalhista, em palestra nesta semana em Votuporanga:

 

Além disso, verifique

Supremo de verdade ou puxadinho das forças corruptas?

Por Luiz Flávio Gomes – O senador Aécio Neves (cacique e presidente afastado do degenerado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.