Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Beneficiários do BPC devem atualizar dados até o fim do ano

Powered by free wordpress themes

Beneficiários do BPC devem atualizar dados até o fim do ano

 

Procedimento obrigatório é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social; quem não realizar o recadastramento terá o benefício suspenso

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca idosos que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal, a atualizarem os dados cadastrais até o fim deste ano. O procedimento obrigatório é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para que os beneficiários do BPC sejam incluídos no Cadastro Único, sistema de banco de dados criado pelo Governo para gerenciar programas sociais.

Desde janeiro o MDS vem notificando os beneficiários por meio do recebimento automático do banco e por envio de cartas. Portanto, quem ainda não atualizou deve procurar a Secretaria ou a unidade mais próximo de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Para se cadastrar, o responsável pela família, que deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, deve procurar o setor de Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da cidade ou procurar o CRAS.

A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. O responsável pela família do idoso pode fazer o cadastramento, levando o CPF de todos que moram na casa.

 

Atendimento para cadastro

Em Votuporanga, interessados devem procurar pelo atendimento numa unidade do CRAS, sempre das 7h30 às 16h30. Os endereços são: CRAS Norte, na Rua João Lopes Rodrigues, nº 1866 – Jaboticabeiras; CRAS Sul, na Rua Antônio Alves da Silveira Júnior, nº 2984, no bairro São João, e CRAS Leste, Rua Parecis, nº100 – São Cosme. A Secretaria de Assistência Social também atende com o cadastro na Av. João Gonçalves Leite, nº 4705 – Jd. Alvorada. Para mais informações, o telefone é o (17) 3426-2600.

 

 

 

 

Além disso, verifique

Mais Médicos reabre inscrições para brasileiros

A chamada contempla vagas em 557 municípios de todo o país e estarão abertas até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.