Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Receita abre nesta sexta-feira consulta ao 4º lote

Powered by free wordpress themes

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao 4º lote

Restituição do IRPF de 2017

A partir das 9 horas desta sexta-feira (8) estará disponível para consulta o  quarto lote  de restituição do IRPF 2017.

Para consultar se a sua restituição se encontra liberada o contribuinte deverá acessar a página eletrônica da Receita, por meio do link: http://idg.receita.fazenda.gov.br, ou ligar para o Receitafone 146.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração (endereço: www.receita.fazenda.gov.br -> onde encontro -> extrato da DIRPF) e ver se existe inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a auto regularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BANCO DO BRASIL ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Delegacia da Receita Federal do Brasil fica em  São José do Rio Preto  e engloba 72 cidades da região. A receita informa que existem hoje 23.960 contribuintes contemplados e que o valor das restituições soma R$21.455.913,96, entretanto a  disponibilidade do crédito nos bancos só acontecerá  a partir do dia 15/09/2017.

 

 

Além disso, verifique

UNIFEV abre inscrições para o Vestibular de janeiro

Último Processo Seletivo tradicional será realizado no dia 14 de janeiro, às 14 horas, apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.