Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Museu Municipal participa da Primavera dos Museus

Powered by free wordpress themes

Museu Municipal participa da Primavera dos Museus

Da Redação

A partir de ontem (19/9), espaço expõe mostras de ferramentas antigas e de utensílios ligados à produção audiovisual. O evento segue até domingo (24).

O Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”, mantido pela Prefeitura de Votuporanga, participa durante esta semana da 11ª Primavera dos Museus. A iniciativa integra uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e realizada anualmente em instituições de todo o país.

Ao longo desse período, o Museu receberá as exposições “Ferramentas Antigas” e “Uma Volta no Tempo da Produção da Imagem e do Som” – esta última realizada em parceria com o Museu Rapassi, de Votuporanga.

A mostra “Ferramentas Antigas” traz peças pertencentes ao acervo do Museu Municipal, que conta com uma expressiva variedade de utensílios curiosos, como furadeira à manivela, tesoura para tosquia, arco de pua e picareta chibanca.

Já a exposição “Uma Volta no Tempo da Produção da Imagem e do Som” exibe ao público itens da coleção do Museu Rapassi que ajudam a recontar a história das técnicas e mídias ligadas aos campos da produção audiovisual, como a música, o cinema e a fotografia. Os visitantes poderão ver de perto peças como câmeras fotográficas, discos de vinil e cartazes de filmes clássicos, além de quadros que fazem referência a músicos consagrados no passado.

As mostras que integram a programação da 11ª Primavera de Museus têm entrada gratuita e podem ser conferidas pelo público até o dia 24 de setembro. O Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” está sediado junto ao Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” e fica aberto à visitação desta quarta a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 19h.

Sobre a Primavera de Museus

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Primavera dos Museus é uma temporada cultural que tem por objetivos: promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante dessas instituições e intensificar suas relações com a sociedade.

A 1ª Primavera dos Museus ocorreu em 2007, com 300 museus inscritos e 874 eventos. Em 2016, sua 10ª edição contou com a participação de 753 museus e 2.080 atividades.

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

Saresp acontecerá dias 8 e 9 de novembro

Avaliação mede o rendimento em Língua Portuguesa e Matemática de estudantes dos 3º, 5º, 7º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.