Powered by free wordpress themes

Home / Esportes / São Paulo sai na frente, mas o Majestoso termina tudo igual no Morumbi

Powered by free wordpress themes

São Paulo sai na frente, mas o Majestoso termina tudo igual no Morumbi

Ônibus da delegação do Corinthians é danificado na chegada ao Morumbi.

FOTO: Martín Fernandez

Na manhã de domingo (24), o São Paulo recebeu o líder Corinthians pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em clima de vida ou morte. Na zona de degola do torneio, o Tricolor sabia que uma vitória no clássico seria uma tábua de salvação, ao menos por enquanto. Diante de 61.142 tricolores, Petros bateu cruzado de fora da área e abriu o placar, e até teve chances de ampliar o marcador já que o Corinthians não se encontrava em campo.

No segundo tempo, entre as alterações de Carille veio o atacante Clayson, mas o Tricolor continuava mandando no jogo. Até que em boa jogada de Rodriguinho, a bola foi alçada na área e depois do bate-rebate, Clayson chuta firme para empatar a partida. Já nos acréscimos Jucilei teve uma oportunidade em um cabeceio, mas Cássio salvou o Timão.

Com o resultado final o São Paulo chegou a 28 pontos e até que deixou a zona de rebaixamento temporariamente, ainda dependia das definições de outras partidas que aconteceriam na tarde do domingo, mas não foi dessa vez, o Tricolor do Morumbi voltou para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Apesar de muita reclamação por parte dos tricolores para com a arbitragem carioca, o São Paulo fez a melhor exibição desde que Dorival assumiu o elenco, e jogou com garra, a única falha resultou no gol de empate do Corinthians, que segue mais líder do que nunca.

Mesmo na zona do rebaixamento, o São Paulo tem agora os quatro maiores públicos do Campeonato. Depois do Majestoso, aparecem os jogos contra Cruzeiro (56.052), Coritiba (53.635) e Grêmio (51.511). Uma coisa é certa, apoio das arquibancadas não vem faltando.

Um episódio lamentável foi retratado pelos veículos de imprensa, mais uma vez a violência deu as caras no futebol, o clima de vida ou morte não estava somente dentro de campo, o ônibus que transportou a delegação corintiana para o Morumbi foi atacada a pedradas na chegada ao estádio Cicero Pompeu de Toledo. Uma das pedras atingiu o vidro da frente, no lado do motorista. Com o impacto o para-brisa foi trincado, o condutor comentou: “- Foi um impacto muito forte. Nunca tinha sido alvejado no vidro da frente. Eu sempre dirijo para os times aqui em São Paulo e nunca tinha passado por situação assim. Já tinha sido atingido lá atrás, no teto”. Completou Jailson Batista, que conduzia o veículo.

A diretoria do Corinthians vai avaliar o caso para decidir o que fará com relação ao ataque ao ônibus da delegação alvinegra.

 

Além disso, verifique

Macaé é destaque 1º GP de Ciclismo

O atleta Jorge Macaé conquistou o terceiro lugar da categoria na segunda etapa do 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.