Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Moradora de Cosmorama dá à luz a trigêmeas na Santa Casa

Powered by free wordpress themes

Moradora de Cosmorama dá à luz a trigêmeas na Santa Casa

Dr Seba e Dra. Lara, médicos da Santa Casa –

Valentina, Antonela e Ana Lívia nasceram de parto normal; bebês estão na UTI Neonatal

Gildasia Maria da Silva, de 26 anos, é uma verdadeira heroína. A dona de casa deu à luz a trigêmeas, vindas de parto normal, nesta quarta-feira (27/9), na Santa Casa de Votuporanga. Gildasia já é mãe de três meninas – Yasmin, de nove anos; Brenda, de sete e Júlia Lorena, de quatro.

A paciente chegou ao Hospital às 7h30. Sozinha, ela veio de Cosmorama pela ambulância. “Minha bolsa estourou às 1h40. Me arrumei e fui até o postinho às 6h30. Deixei meu marido Altair cuidando das garotas e decidi vir sozinha”, disse.

Recepcionada pelo médico Dr. Julio Santis Garcia, Gildasia foi encaminhada para a ala de Ginecologia e Obstetrícia. Em 10 minutos, veio o primeiro choro. Valentina foi a primeira a nascer: às 7h40. Depois de 10 minutos, foi a vez da Antonela e, às 7h51, Ana Lívia. “Não senti dor, foi tudo muito rápido. Me senti muito segura e confiante porque sou acompanhada pelo Dr. Julio e conheço seu trabalho”, contou.

Parto normal é comum para dona de casa. “Minhas filhas vieram de parto normal. Sempre desejei o procedimento pela recuperação ser mais rápida. Além disso, tenho medo de cesariana”, afirmou.

O ginecologista e obstetra ressaltou que o caso da moradora de Cosmorama é raro. “No último ultrassom, planejamos a cesariana porque duas bebês estavam sentadas. O parto normal nos surpreendeu, pois já estavam na posição normal”, disse.

Como nasceram de 34 semanas e três dias, as trigêmeas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, coordenada pela médica Dra. Lara Galvani Greghi. Elas são prematuras, precisam de suporte avançado, mas o estado de saúde é considerado estável.

Pai coruja, Aldair Carneiro da Silva ficou impressionado com o nascimento de suas filhas. “Eu achava que seria cesariana, minhas meninas foram muito ligeiras. Estou muito feliz”, comemorou.

O atendimento a Gildasia e suas bebês tomou conta do Hospital. A acompanhante de quarto, Andrea Alves de Toledo, de 47 anos, foi só elogios. Andrea está com a filha Marcela Roberta Alves de Toledo, de 28 anos, grávida de sete meses. “É uma heroína, com uma história muito linda. Parto normal de trigêmeas é raro e achei máximo. Tive seis crianças de parto normal e recomendo”, disse a dona de casa, moradora de Bebedouro.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, comentou sobre o caso. “Diariamente, crianças nascem no nosso Hospital. No ano passado, 1.530 partos foram realizados. A história de Gildasia nos enche ainda mais de emoção, por ser inédita e por ser tão especial. Desejo muito saúde às meninas”, finalizou.

Além disso, verifique

Shopping Iguatemi comemora o Halloween

Está aberta a temporada de “Doçuras ou Travessuras?” no Shopping Center Iguatemi São José do Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.