Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Votuporanga ganha escola de apoio aos estudos

Powered by free wordpress themes

Votuporanga ganha escola de apoio aos estudos

Votutoria foi criado com o objetivo de dar suporte pedagógico e desenvolver técnicas que otimizem o tempo de aprendizado

Votuporanga conquistou, desde o último dia 4, um centro de estudos diferenciado. Idealizado pelas professoras Ana Maria Martins e Alessandra de Carvalho, o Votutoria foi criado com o objetivo de dar suporte pedagógico aos alunos que estão na vida escolar e desenvolver habilidades e técnicas que otimizem o tempo disponível para os estudos.

A unidade funciona de segunda à sexta, das 9 às 20h, e oferece acompanhamento de tarefas para alunos do fundamental I, II e Ensino Médio; reforço escolar e tutorias, aulas particulares para Ensino Fundamental e Médio, entre outros serviços, como curso de Redação e auxílio na elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para o Ensino Superior.

De acordo com a educadora Alessandra de Carvalho, muitos alunos não costumam estudar em casa, por isso, a importância do suporte oferecido pelo Votutoria. “A intenção é potencializar o aprendizado para que seja realmente eficaz”, completa.

O centro de estudos ainda disponibiliza professores nas áreas de Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Portuguesa, com atendimentos individuais ou em grupo.

A escola ainda dispõe de duas salas com aulas de redação e apoio a vestibulares, e outro espaço para apoio pedagógico individualizado ou para até três alunos.

Outra facilidade oferecida são os cursos preparatórios, para Enem, Fuvest, Unicamp, Unesp, Medicina e Concursos, como o próximo da Prefeitura de Votuporanga.

Conforme explica a professora Ana Maria, a intenção do Votutoria é auxiliar em todas as fases do ensino. “Nós, como professoras, sentimos que Votuporanga precisava de uma escola de apoio aos estudos, porque muitos alunos não fazem as tarefas, então, vamos dar esse atendimento de acompanhamento e proporcionar uma rotina de estudos. Além disso, todo o processo de avaliação será encaminhado aos pais”.

Cabe lembrar que no mês de novembro será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e o centro de estudos possui duas turmas no curso preparatório e redação, para apoiar os interessados em participar da prova.

“Nossa escola não ensina só conteúdos; trabalha também o desenvolvimento de habilidades, raciocínio lógico, organização e rotina nos estudos”, completa Ana Maria.

A Votutoria está localizada à Rua Minas Gerais, 3581, Centro de Votuporanga. Para mais informações: (17) 3421-4633.

Além disso, verifique

Prefeitura abre licitação para compra de uniformes 

Empresas interessadas deverão acessar o edital e apresentar documentos e propostas no dia 14 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.