Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Fliv 2017 terá tributo a Jair Rodrigues

Powered by free wordpress themes

Fliv 2017 terá tributo a Jair Rodrigues

Evento será novamente realizado no Parque da Cultura e homenageia este ano a escritora Lygia Fagundes Telles

Em uma coletiva realizada na manhã de ontem (27), no auditório do Centro de Cultura e Turismo da cidade, que contou com a participação de autoridades públicas e interessados no evento, a secretária de Cultura e Turismo, Silvia Brandão Cuenca Stipp, anunciou que o Fliv – Festival Literário de Votuporanga 2017 acontecerá de 21 a 29 de outubro, e será realizado pela Prefeitura de Votuporanga, no Parque da Cultura.

Entre as atrações com presenças confirmadas nesta 7ª edição do festival literário, estão a homenageada, Lygia Fagundes Telles, escritora da língua portuguesa de grande talento e criatividade. A abertura do evento ficará por conta da orquestra “Camerata Darcos”, que trará o universo da música clássica para Votuporanga.

Em parceria com o Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas, estarão no festival escritores como: Andréa Del Fuego, Caroline Rodrigues, Carina Castro, Santiago Nazarian e Evandro Affonso Ferreira. Além de oficinas diversas como de “muralismo” que traz a arte do grafite. O Fliv 2017 terá a curadoria do renomado Reinaldo Damazio.

A secretária Silvia Stipp comentou: “O espaço do Parque da Cultura é muito democrático, acaba agregando lazer, entretenimento, cultura e para a gente é uma alegria muito grande em poder oferecer uma programação tão diferenciada. Toda a produção está sendo trabalhada em prol do infantojuvenil e em reboque disso muita contação de história, encontro com escritores, oficinas do museu de imagem e do som, show, tudo com intento de trazer uma diversidade cultural para a cidade”.

Na coletiva de lançamento, a reportagem encontrou Cibeli Moretti, uma das criadoras do Festival, que afirmou: “É uma alegria ver um evento como o festival literário, que forma leitores, que faz da arte a protagonista da cidade, tenha dado certo. Sempre pensei que o sucesso do evento se daria quando os moradores e o poder público se apropriassem desse evento. Fico muito contente em ver que as grandes vitrines da cidade em que eu moro são a arte e a cultura”.

O encerramento do FLIV-2017 será em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), que trará um espetáculo protagonizado pelos artistas Luciana Mello e Jair Oliveira no show “Tributo a Jair Rodrigues”.

Para os artistas locais interessados em participar do Festival Literário, as inscrições vão até o dia 29 de setembro (sexta-feira), na Secretaria de Cultura e Turismo. Para mais informações ligue: (17)3405-9670.

 

Além disso, verifique

Charge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.