Powered by free wordpress themes

Home / Esportes / Jogo entre Palmeiras e Santos vira decisão para sonhar com o título

Powered by free wordpress themes

Jogo entre Palmeiras e Santos vira decisão para sonhar com o título

O clássico paulista entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque, às 19h, ganha status de final pela manutenção do sonho de ser campeão brasileiro nesta temporada. Além do desempenho em campo, dos trabalhos técnicos e da análise tática, a matemática também começa a ser um fator importante na reta final do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, mais do que os três pontos, Palmeiras e Santos duelarão também pelo posto de principal concorrente do Corinthians na difícil luta pelo título.

Os números do site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, diz que o Alviverde possui 6% de chance de serem campeões contra 3% dos Alvinegros praianos, bem abaixo dos incríveis 84% do Corinthians.

Mas há esperança. E ela está nos números do segundo turno. Nos seis primeiros jogos, o Palmeiras conquistou 11 pontos contra nove dos santistas. Neste mesmo período, os corintianos fizeram sete, o que permitiu aos rivais diretos diminuírem a diferença e, claro, alimentarem a esperança de lutar pelo título.

O Verdão abre a 26ª rodada na quarta posição, com 43 pontos, perdendo no saldo de gols para o Grêmio, terceiro. Mas existe a confiança de que com uma arrancada, ainda seja possível sonhar. Para motivar o grupo, Cuca estipulou “minimetas” a serem alcançadas dentro do torneio. A primeira, que previa um aproveitamento quase que perfeito em seis rodadas, vem dando certo, vitórias diante do Coritiba e Fluminense. Por isso, um triunfo no clássico de sábado faz o Verdão ultrapassar o Santos na tabela.

Pelos lados do Peixe, o discurso do técnico Levir Culpi e dos jogadores do Peixe é basicamente o mesmo: admitem que as chances de título sejam remotas, mas o time e a torcida precisam acreditar até o fim. Se vencer o clássico, o Alvinegro alimenta a esperança de ser campeão. Se perder, passa a lutar por uma vaga direta na Taça Libertadores-2018.

Contudo a queda de rendimento do Corinthians é uma alimentadora do apetite dos concorrentes pelo caneco do Brasilierão-2017. A equipe dirigida por Fábio Carille não consegue repetir as atuações do primeiro turno e passou a tropeçar. Hoje, são dez pontos de diferença para o segundo colocado.

Além disso, verifique

Encontro de capoeiristas é sucesso

A alegria de alimentar a cultura da roda de capoeira. FOTO: ASCOM/Prefeitura de Votuporanga Jorge …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.