Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Opinião de A. C. Camargo

Powered by free wordpress themes

Opinião de A. C. Camargo

Bastidores

Ponto de vista

O prefeito João Dado, depois de longa e tenebrosa ausência, foi entrevistado ontem no programa Clube Notícias, atendendo a convite do diretor da emissora, Dirceu Camargo. Foram diversas perguntas, presas a diferentes temas, formuladas por este colunista e o jornalista e radialista Osmar Cunha, além de algumas questões levantadas por ouvintes do programa.

 

Ponto de partida

Inicialmente ele se ocupou de temas mais amenos, como a realização do carnaval do ano que vem e que foi tema de reunião por ele convocada para ontem à noite colocando lado a lado pessoas ligadas a essa festividade popular. Dado confirmou que vai promover o retorno do desfile carnavalesco na Rua Amazonas, assim como fez por ocasião do aniversário da cidade, com a volta do desfile cívico naquela mesma via pública. Falou também sobre a realização do FLIV e algumas inovações que vão ser introduzidas no evento deste ano.

Questionamento

Lembrado de que se aproxima a estação chuvosa, que lhe causou contragostos logo no início da administração neste ano, foi indagado se para 2018 a administração está mais bem preparada para enfrentar os desafios das enchentes em pontos distintos da cidade. Disse que sim, enumerando o que já foi ou está sendo feito na Rua Padre Izidoro Paranhos e também na Avenida José Silva Melo. Disse que no ano que vem a situação estará sob melhor controle.

Até o pela

Quanto à cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin, o prefeito garantiu que agora em outubro a instalação das estruturas metálicas de cobertura da praça esportiva será iniciada e que em 2018 os torcedores já poderão contar com esse benefício, o mesmo sendo esperado em termos de iluminação. E foi além, ao falar com entusiasmo que “eu vou cobrir até o pela”, local onde os ingressos são mais baratos e que ele disse ser o seu preferido para assistir aos jogos.

Praças públicas

Chamado atenção para a má conservação e manutenção das praças públicas, garantiu que vai reformar imediatamente o piso da Praça São Bento e que esse mesmo procedimento vai ser adotado para a Praça Santa Luzia e anunciou a breve conclusão das obras da Praça da Catedral de Nossa Senhora Aparecida. Confirmou também para o início da próxima semana as obras de revitalização da Rua Santa Catarina, que espera ver concluídas no começo de dezembro.

Polêmica

O assunto mais polêmico tratado na entrevista referiu-se ao veto que ele opôs à lei que autoriza o funcionamento do “food truck” de bebidas. Dado compareceu documentado para ilustrar seus motivos para a atitude que adotou, afirmando que ele atende com isso a legislação municipal que impede a venda de bebidas alcoólicas em praças públicas. Garantiu que, caso o veto seja derrubado pelos vereadores, vai entrar na Justiça e lutar até o fim para evitar o funcionamento na cidade dessa modalidade de comércio.

Coisa & Tal

Por três ou quatro vezes durante a entrevista de ontem na Clube, Dado virou-se para sua assessora de imprensa pedindo que ela anotasse as questões apontadas pelos entrevistadores para posteriores providências. “Anota aí, Fabíola para que possamos tomar as providências devidas”.

Pé no freio

Mais uma frase sobre o trânsito: “Ao volante do carro mostre-se um cidadão de bons princípios e será sempre respeitado”.

Entre aspas

João Dado foi taxativo quanto ao veto ao “food truck”:

 

2-1

– Eu agi amparado pela lei, esse projeto carrega vício de iniciativa, porque se trata de matéria da exclusiva competência do Executivo. Nosso Jurídico já está preparado para ir em frente caso o veto seja derrubado. Eu não posso me curvar ao interesse de uma única pessoa, que tem nome e sobrenome conhecidos, contra o interesse de 93 mil cidadãos.

Além disso, verifique

Bastidores por A. C. Camargo

Ponto de Vista O prefeito João Dado e sua esposa Mônica fizeram questão de prestigiar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.