Powered by free wordpress themes

Home / Política / Boas Iniciativas

Powered by free wordpress themes

Boas Iniciativas

 

      * João Fidélis –

                Muito importante este projeto da SAEV Ambiental de plantio de árvores em nosso município. Com o rápido crescimento de Votuporanga nas últimas décadas e o aumento da construção civil em decorrência do aparecimento de novos bairros, tornou-se visível o déficit de áreas verdes. E esta inciativa de arborização vai de encontro a uma flagrante carência da cidade, principalmente porque vivemos numa região quente, com temperatura elevada a maior parte do ano.

Pelo que temos acompanhado já foram plantadas quase 8 mil mudas de espécies arbóreas nativas em pouco meses do início do projeto.

A criação do Disk Árvore é também uma feliz ideia porque é um canal de comunicação com o cidadão que pode solicitar o plantio e ao mesmo acompanhar os números de mudas que estão sendo plantadas em Votuporanga.

Também a revitalização do Horto Florestal e sua abertura à população representa uma grande conquista da cidade. Votuporanga ganha mais uma área de lazer e ao mesmo tempo um local de preservação ambiental.

Esta semana discutiu-se muito também sobre a nova tarifa da área azul. Alguns vereadores acharam o aumento exagerado. Pensamos que neste caso a prefeitura deveria apresentar um estudo sobre a necessidade deste reajuste na Câmara Municipal para dirimir dúvidas. Defendemos uma tarifa progressiva para que os comerciantes não ocupem as vagas dos consumidores o dia todo. De qualquer maneira estas decisões, que envolvem correções de preços de tarifas públicas, como transporte, IPTU, área azul, água, etc., e mexem com o orçamento da população não deveriam ser apresentadas goela abaixo e sim serem debatidas com antecedência. No Brasil observamos um certo descaso com os direitos de cidadania neste aspecto. Ninguém é ouvido e a cada dia novos ônus são criados para um povo que tem uma renda per capta baixíssima. A maioria vive de salário mínimo.

Nossos dirigentes e servidores públicos deveriam se lembrar todo dia, no início de cada jornada de trabalho: as entidades públicas existem para servir ao cidadão, não para onerá-lo. O servidor que pensa de outra maneira está no local de trabalho errado. Mesmo no setor privado há uma preocupação essencial de agradar ao cliente, que é sua fonte de retorno do negócio. E geralmente os servidores públicos são mais bem remunerados que os que trabalham na iniciativa privada.

jofideli@gmail.com

Além disso, verifique

Supremo de verdade ou puxadinho das forças corruptas?

Por Luiz Flávio Gomes – O senador Aécio Neves (cacique e presidente afastado do degenerado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.